Let it go!

Estava assistindo um episódio de House e percebi quanta coisa a gente pode aprender se prestar atenção. Geralmente passamos boa parte do nosso tempo apenas vendo.

Ver...

Ver não é suficiente. Porque perdemos nosso potencial. Nossa essência.

Quando você repara, percebe que perdeu um ponto importante. Um pequeno detalhe, que no fim faz toda a diferença.

Assistindo aquela série, apenas por diversão, percebi tantas coisas.

Que isso aqui, é apenas um estágio. E cometar um erro, não é degradante. É apenas um dos estágios do desenvolvimento. O problema é não tentar.

E mesmo que não tenha mais jeito. Você deve seguir em frente.

Mesmo que não tenha volta. Que não tenha perdão.

Devemos continuar.

Mesmo que a dor pareça maior do que sua necessidade de respirar.

Mesmo que você queira se enfiar debaixo d´agua, esperando que seus lábios fiquem cianóticos.

Mesmo assim, você deve seguir em frente.

Peça desculpas, mostre o quanto você gostaria de mudar aquilo.

E não espere por aprovação.

Apenas, continue sua jornada.

Mesmo que aquele romance não tenha dado certo. Mesmo você achando que ele era perfeito para você. Mesmo que você tenha odiado não conseguir dormir com ele. Mesmo que você seja neurótica. Mesmo que você tenha quebrado algo importante. Mesmo que não consiga dizer verdades para aquele pessoa que merece tanto. Mesmo que você seja culpado pelo erro alheio. Mesmo que seu ponto de vista estivesse errado. Mesmo se sentindo manipulado e idiota.

Sempre haverá como superar.

Caminhe por lugares diferentes.

Se não for possível conhecer outros países, tente fazer um caminho diferente para sua casa. Ou corra ao contrário no Curupira. Troque de emprego. Ou de apartamento. Ou mude as disposições dos seus móveis. Conheça novas pessoas. Adquira um novo hobby. Ou simplesmente, olhe tudo de uma forma diferente.

Mas siga em frente.

Você vai perceber que existem outros ângulos. Outras verdades. E coisas mais importantes do que se conformar com o sofrimento. Com o arrependimento.

Faz parte da vida errar, sofrer, mas também faz parte, superar.

Não tenha medo de ser feliz. Mesmo que tudo esteja ao contrário.

É só mais um estágio.