Blog do Noblat - Não há clássico mais charmoso que o Fla x Flu

Publicdo por Marcondes Brito no Blog do Noblat em 4/10/09

Os clubes do Rio, que hoje vivem numa pindaíba de fazer dó, teriam potencial para brigar por títulos se fossem dirigidos com seriedade, se houvesse profissionalismo em suas operações administrativas.

O Fla x Flu deste domingo é a maior prova, com quase 80 mil no Maracanâ para incentivar o oitavo colocado, contra o lanterna do campeonato. E foi um jogo sensacional.

O Flamengo - idolatrado por uma nação inteira - ganhou bem (2x0) porque tem Adriano, um atacante decisivo.

O Fluminense não tem ninguém, a não ser uma fantástica torcida. Vai ter de começar do zero para ressuscitar na Série B em 2010.

Ano após ano, vimos esse filme protagonizado por outros clubes tradicionais, como Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e agora o Vasco. Não é nenhuma tragédia. É apenas um choque de realidade, às vezes necessário

O fato é que não há clássico mais charmoso no mundo que um Fla x Flu - com todo respeito aos paulistas, mineiros e gaúchos, que também têm duelos eletrizantes.

Eletrizante como foi Santos 1x3 Palmeiras. As três vitórias consecutivas deram ao Palmeiras um ótimo empurrão na caminhada rumo ao título. O atual líder do Campeonato Brasileiro tem um bom time, um técnico experiente, um craque (Diego Souza) inspiradissimo, um goleiro que continua fazendo milagres (São Marcos) e uma boa dose de sorte. Não será fácil pará-lo.

Agora, preste atenção: enquanto o Maracanã bateu o recorde de públuico este ano (78 mil pagantes), o jogo da Vila Belmiro teve somente 10 mil testemunhas.

Em tese, isso significa dizer que o apaixonado torcedor carioca merece um futebol de melhor qualidade.

E isso não deve ser uma tarefa impossível para uma cidade que foi capaz de ganhar o direito de sediar os Jogos Olímpicos.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 04/10/2009
Reeditado em 10/10/2009
Código do texto: T1848133