Droga! Pra quê?

Droga! Pra quê?

Vanderli Granatto

Na juventude a irreverência,o desafio ao prazer.

No adulto mal direcionado na vida, a insensatez.

Se drogar! Por quê?

Ambição em decifrar tudo?

Que tudo é esse?

Se droga pra esquecer as misérias, pra satisfazer um ego doentio?

Alegria exacerbada, ânsia de querer ser diferente, ou igual aos outros,

ânsia de sobressair ou de se igualar a grupos que mal sabem o que querem?

Talvez somente creiam que a felicidade está aquém da normalidade de atitudes.

Com a aceitação de qualquer influência externa, o futuro que lhes esperam é tão somente a dor, o horror.

A primeira experiência e depois as demais...

Aí criou-se o círculo vicioso...

A dependência os leva à loucura, dificil se torna, o retorno à normalidade.

A força mental foi aniquilada e quem comanda agora é o instinto.

Enquanto a sociedade critica, mais o indivíduo se afunda

na profundeza da droga criando situações inusitadas.

Como conter a insensatez, o desequilíbrio?

Enquanto a sociedade não educa, mais jovens penetrando no sub mundo das drogas.

Se torna irreverente quando drogado e pode ser assistido por outros, mal informados e formados, carregando também estes, para o mundo imundo, com consequências trágicas.

A sociedade não o entende e ou fecha os olhos.

O mal avança, de criança, passa a ser jovem, de jovem a adulto num piscar de olhos, como se fosse mesmo, um produto adulterado.

Na dependência, a irresponsabilidade dele, família, sociedade só restando esperar pelo final infeliz.

Trágico fim.

A busca por algo maior, o deixa o menor entre os menores.

A hora urge, ele tem que viver o agora, nem que seja, para sucumbir pelas proximas horas.

Que ironia é essa?

Grande parte da juventude degenerada.

O mundo real onde está?

Pais, escolas, sociedade; perde-se soldados, por não combater o mal?

Rompe-se o elo do bem, pois o bem, não foi devidamente repassado.

O mal avança, ninguém detém.

O conformismo é afronta e ninguém afronta o mal?

Estáticos, estarrecidos ficamos diante de situações que ninguém quer vivenciar.

É deveras triste, saber que alguém da família se prejudica e pode estar prejudicando outro. Paralisa-se, mas temos que tomar atitudes para sair em busca benefícios ao doente e família.

O mal avança e implacável derruba o jovem, que não será o idoso com doses elevadas de testemunho de glórias e honradez para repassar às futuras gerações.

O amanha pertencerá a quem?

Como será o amanha?

Façamos uma reflexão que reflita valores, façamos um leque de opções aos jovens.

O jovem sonha, ajudemos desde a tenra idade, cultivemos o mundo real.

Ensinemos o caminho do bem, pela fé, pelo carinho, pelas atitudes claras e convictas.

Vamos sociedade, unamo-nos!

Quebremos os muros ideológicos do mundo irreal.

Fora interesses de consumismos exacerbados, do querer, por querer...

Façamos entrar em nossa casa o bem pela união, respeito, conhecimento da verdade, honradez...

Que possamos um dia ouvir da boca do jovem:

- Droga! Pra quê?

Vanderli Granatto

04/10/2009

Botucatu/SP