Quarto sem janela...

Esther Ribeiro Gomes

Vou comprar uma casinha e tenho visto muitas por aí...

Mas hoje, confesso que fiquei indignada!

Fui ver uma casa perto da praia que, na verdade, é uma mansão... Além de muito cara, é grande demais para mim.

Na verdade, meu sonho é bem mais modesto!

Quero uma casinha com bastante jardim para plantar meus sonhos...

Que tenha um terraço gostoso, onde estenderei uma rede preguiçosa e recostada nela, possa avistar minhas flores crescendo viçosas e quiçá, um passarinho distraído pousando nelas...

Mas como estava dizendo, essa mansão tem três enormes suítes, com portas balcão que abrem para o jardim. Salas muito espaçosas para receber os amigos e uma cozinha planejada para preparar gostosos quitutes! Lá fora, um jardim imenso rodeando a bela piscina, um luxo!

Aí, fui conhecer o quintal e as dependências de empregados. Quando entrei no quarto, levei um susto! Não havia janela! Como pode uma pessoa trabalhar o dia inteiro e ter que dormir num quarto sem janela?! E três lindas suítes para os patrões...

Confesso que fiquei indignada com tamanha injustiça. As pessoas são tão egoístas!

Querem estar bem e não pensam nos empregados que todos os dias estão a lhes servir...

Nem que pudesse eu compraria aquela casa. Ninguém pode ser feliz desprezando os outros. Temos que respeitar o próximo, para sermos também respeitados. Toda injustiça é odiosa...

As pessoas devem ser tratadas com dignidade!

E o exemplo começa em casa...

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 05/10/2009
Reeditado em 22/11/2009
Código do texto: T1850254