A do vizinho é sempre melhor!

A do vizinho é sempre melhor!

Outro dia vi a nossa querida e talentosa escritora, Callena, responder a um poeta o seguinte: “você tem toda razão poeta, o Lula é inteligentíssimo – aclamado no mundo inteiro, só não o é aqui no Brasil.” Aí pensei, com meus botões, e há novidade nisto? Desculpe-me querida escritora—nem quero entrar no mérito da questão, muito menos defender o aclamado, apenas uma leve reflexão. Quando foi que neste País –tropicalíssimo, de sol e samba , de grandes talentos e inventos, houve alguém que das coisas dele gostasse? , O brasileiro é um fissurado por coisas de fora, do primeiro mundo, do exterior! O melhor perfume, o francês, o melhor whisky, o escocês, o melhor cinema, o de Holllywood, o melhor escritor, o melhor carro, o melhor turismo, o melhor presidente, o melhor , o melhor, enfim, tudo que vem de outras terras é melhor!Outro dia meu filho – que mora no exterior – não por esnobismo, mas porque justamente aqui, seu trabalho (é compositor, músico) não tem valor, trouxe uns “souvenirs” (a palavra chique também é importada rsrsrrs ) e distribuiu para os amigos que, obviamente, adoraram – de Nova York, uma das maiores metrópoles do mundo! só não sabiam que todas as etiquetas eram “made in China” offcourse!!! Mão de obra barata, escrava, tudo vem de lá! E o povo delira! Então queridos leitores, nada daqui tem valor, nem mesmo esta crônica que hoje aqui escrevo.

Benvinda palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 06/10/2009
Reeditado em 06/10/2009
Código do texto: T1850629
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.