Vou comprar uma vaca!

É isso aí, preciso de uma casa onde caiba uma vaca no terreiro, além do preço ultimamente vir aumentando freneticamente, será que as vacas andam exigindo mais direitos trabalhistas como, por exemplo: licença maternidade, passe livre e outras coisas para tanto encarecimento do produto? Acho que não, mas vamos aos outros fatores mais que me fazem querer uma bovina no quintal. O leite em caixa por exemplo, ou seria leite encaixado? Ou na caixa, tanto faz, o caso é que se já vem dentro da caixa e fica lá uns três meses sem azedar, é digno de desconfiança em relação a ser um produto cancerígeno ou talvez até manipulado por extraterrestres que colocam algo nele para nos dominar (substitua a palavra extraterrestres por: fabricantes, capitalistas ou empresários). Não é possível, o único jeito de conservar o leite por tanto tempo sem estragá-lo com químicos seria mantê-lo dentro da vaca, agora os caras colocam numa caixa em temperatura ambiente, a coisa não azeda, dura semanas na prateleira, já houve notícias no jornal de misturas com água oxigenada e ainda dizem que é saudável e seguro tomar esse OENI (Objeto Encaixado Não Identificado)? Nem fodendo! Aliás, fodendo...

Voltemos ao caso do leite mesmo falando do “fodendo”, o leite de caixa tem aí seus problemas e quanto ao leite em pó? É tão gostoso quanto uma punheta, ou seja, você se ilude que está comendo algo, mas esse “algo” é mil vezes mais intenso e gostoso do que o que você está realmente deglutindo (a mão/o pó), aliás, não chega aos pés, ou melhor, ao pó do sabor e textura e tesão real. Outra coisa, você consegue imaginar o processo? Pega o leite e tira da vaca, arruma um jeito sabe-se lá como e transforma aquilo em pó, é cada inutilidade misteriosa nesse mundo... A vaca deve ficar indignada por ter sido metida nessa confusão que os humanos arrumam, talvez por isso estejam aumentando o valor, elas fazem greve e corpo mole pra gente dar um jeito na bagunça.

Mas e quanto ao leite de pacotim, qual seria o problema? Estragam três a cada quatro que compro, tem a desvantagem de azedar rápido, no entanto era mais denso, mais cremoso, sendo assim mais agradável. Reparem que eu escrevi “era”, porque hoje só vem água colorida de branco e ainda vence rápido, ou seja, está ganhando características negativas do leite de caixa e do em pó. Sem gosto e digno de desconfiança!

Portanto é que pergunto: quanto é mesmo o valor duma boa vaca?

Enzo Pinho
Enviado por Enzo Pinho em 06/10/2009
Código do texto: T1850791