O POVO BRASILEIRO

Tratemos do povo brasileiro. O povo é um monte de gente pobre, tudo miserável, que vive em condições precárias, muitos estão desempregados ou trabalham informalmente. O povo é bem fraco, subnutrido e de saúde abalada, nunca vi nada do tipo. Mas o pior dos defeitos é que o povo brasileiro não se assume como tal, como POVO.

Na verdade o povo brasileiro é bastante preguiçoso também; acomodado, vive se queixando do trabalho duro ou se queixando que não tem trabalho. Ah! O povo gosta mesmo de farrear, de festa e de final de semana.

Quanto a educação, Deus me perdoe, mas ai o povo é uma tristeza absoluta. É em grande parte mal educado, não tem modos nem respeito, falta-lhe educação doméstica e escolaridade; pois sim o povo é extremamente mal educado, e diz um monte de abobrinhas sobre coisas que ele não entende ou entende errado do pouco que lê ou do muito que vê na televisão.

A esse povo é um tipo de gente da pior qualidade, preguiçoso, mal educado, ignorante, de saúde abalada. Mas pior que isso é o excessivo mal gosto, a sim o povo se veste mal, na maioria das vezes com roupas baratas e de baixa qualidade, sem contar na falta de cultura. O povo brasileiro não vai a teatros ou cinemas, não ouve musica de qualida nem nada do tipo. O povo não tem nenhum traço de sofisticação, é uma verdadeira horda de bárbaros da qual eu e você leitor certamente não fazemos parte.