A tal da pegada e o bombom nosso de cada dia

         Embora receba diariamente cerca de uns 20 PPS dificilmente abro algum, pois se o fizesse não me restaria tempo para mais nada. Porém os enviados por algumas pessoas que sei que não me mandariam nem corrente, nem piada, abro porque sei  que me enviou algo que vale a pena ser visto.
        “Um bombom para cada dia do mês”. Parece que era assim a chamada de um email com arquivo  que uma amiga cheia de bom humor me enviou. Todos que me mandara até então eram muito interessantes e arrisquei mais esse. Na primeira imagem, uma bela caixa e uma seta para abrir  o “bombom” do dia 01: um homem louro, pelado regando um canteiro de jardim.Caí na risada e fui conferir o “resto do mês”.
          Cada dia, mais peladões. Peladões fantasiados de mecânico,  bombeiro, executivo só de gravata, jogador de futebol, surfista, boxeador, lutador de Jiu Jitsu e tantos outros que nem lembro mais. Peladões em dupla, em trio, em bando...Todos marombados, pele brilhando de óleo( ou seria verniz?), poses afetadas ou escancaradamente forçadas, sorrisos artificiais, olhar perdido no nada... Francamente fiquei pensando se aquilo ali excitaria alguém... imaginei que vê brinquedos de sexy shop deve fazer o mesmo sentido.
            Escrevi uma resposta para minha amiga de pura gaiatice:
 “- Querida, obrigada, mas sou do tipo que gosta de bombom caseiro, daquele feito com chocolate autêntico, sem marmorização, mas tão delicioso que a gente raspa a panela e lambe a colher e os dedos”. Distraída, cliquei no responder a todos...
        Uma avalanche de respostas encheu minha caixa de email!Quase todas da sua lista, com muito bom humor, participaram da brincadeira e deram sua opinião. Algumas que destaquei:
          “Edna, maravilha de resposta! Também não acho graça nesses homens narcisistas apaixonados por si mesmo, sem um traço de normalidade...”
         "Edna, bombons de chocolate autêntico está em falta no mercado... Se souber de algum, me avisa, tá?”
          “Oi Edna, parabéns pela resposta! Olha, posso estar sendo preconceituosa, mas na maioria das vezes esses fortões são uns bebezões que não aguentam meia hora de mulher... qualquer coisinha correm pro colo da mamãe e nos deixam a ver navios.Além do que confundem força bruta com pegada, que está longe de significar violência, força bruta.”
          Sinceramente, dei muitas risadas com a minha acidental distração, mas gostei do que todas disseram, pois ratificavam minha idéia de que atração por alguém está para além do corpo físico, da estética padrão da mídia, que transforma gente em coisa, em objeto, haja vista os Homens Bombons, a mulher melancia, banana e  congêneres.
         Minha vira latisse de plantão, ouviu também umas meninas comentando num barzinho:-“Não entendo Fulaninha, o cara trata ela mal na frente de todo mundo(epa! Se fosse na intimidade podia?) e  ela vive choramingando por ele!” e outra respondeu: “-Vai ver é a pegada dele...”
         Ri e pensei: “Vai ver a moça é  tarada por grosseria...” É evidente que cada uma tem seu jeito de querer, suas preferências, mas quero crer que  o  universal do pensamento feminino ainda seja este: mulher não gosta de homem sem atitude de homem, de parceiro.Não gosta de homem egoísta,  que não se importa com sua vida, seu prazer.Não gosta de  homem meloso, grudento.Mulher busca num homem aquele quê de equilíbrio entre sensualidade e agressividade  e isso não tem nada a ver com falta de  educação,  de romantismo, indelicadeza,  insensibilidade.
            Deve haver exceções, mas mulher gosta mesmo é de ser tratada como rainha, como única, porque cada uma é mesmo única. Gosta de gentileza, de  delicadeza em todos os momentos, mas gosta também quando  o auge da paixão requer ( ou exige) uma certa urgência, um quê de selvageria.Homens, taí o ponto de equilíbrio.
         Toda mulher se sente única quando desejada em sua inteireza. Quando  surpreendida com gestos de afeto,  com olhares que a fazem suspirar, flutuar, com palavras que traduzam intimidade, cumplicidade, desejo.
           E quando a mulher sente o coração do  homem nos olhos,  quando os gestos e as palavras traduzem a sintonia, a beleza da paixão de um pelo outro haverá sempre  disposição para o amor, este aprendizado constante.Haverá disposição para aprender e entender um ao outro com os cinco sentidos, com o coração e a alma.Só assim pode –se dizer que  se viveu mesmo um  amor e não importa se durou um ano, uma  década, uma vida.