Uma dieta especial

Sabe, eu lembrei agora de que quando criança eu procurava doce em sacolas de compras dos meus pais, mas só achava frutas e verduras... E aí, por conta da “frustraçãozinha” abria um berreiro, esperneava, me jogava no chão, feito mergulho de barriga em piscina, e ficava lá esparramada, batendo os pés em chutes e as mãos em socos no piso, gritando: “Cadêêêê meu doce?! Cadêêêê meu doce?!”

Imaginei, hoje, o ridículo dessa cena: Eu, insistindo, teimando em brigar, dando patadas em todo mundo porque não tinham trazido( sim, o particípio do verbo trazer é trazido) o doce que eu tanto queria, mas sim, uns vegetais uniformes, nada multicores, umas frutinhas, mas que graça tinha aquilo?

Até que papai e mamãe diziam que frutas e vegetais eram mais saudáveis, que eu perceberia isso mais adiante, quando tivesse uns trinta anos com disposição de vinte. Realmente, hoje é difícil ter-se com 20 anos uma disposição de 20! Haha

Mas voltando a meada do assunto, eu replicava:

- Mas eu gosto de doces... É de doces que eu gosto! ( parecia até samba.)

E eles, muito sensatos e flexíveis:

- Tudo bem filha, então você ganha doces aos finais de semana, se durante a semana comer as frutas e legumes.

Eu me imaginava tendo que atravessar um deserto até um oásis, um caminho de brasas até um tapete fofinho, uma poça de lama até uma grama macia de se andar...

“Eita coisa difícil.” –Imaginava.

E eu comia tudo, durante toda a semana, no começo só engolia, mal mastigava, depois fui gostando um pouco, passado um tempo eu já tinha alguns favoritos.

Penso que a vida é do mesmo jeito, há coisas que por mais que sejam boas em excesso fazem mal, e outras que por mais que aparentem não serem lá muita coisa, fazem um bem em tanto, e experimentando-as pode-se até gostar mesmo delas.

Espero firmemente, que muitas pessoas dêem-se conta dos prazeres nos legumes e frutas da vida pra desenvolvimento saudável da mente, do corpo e do espírito!

Camila Trideli
Enviado por Camila Trideli em 08/10/2009
Código do texto: T1855890