"CORRIDA PELA PAZ" Crônica de Flávio Cavalcante
CORRIDA PELA PAZ
Crônica de:
Flávio Cavalcante
Chega a ser engraçado, os eventos que acontecem neste país de encantos mil. Leis que recebem subornação para agir de forma errônea. De repente anúncios na televisão de grandiosos escândalos envolvendo político; enfim notícias que chocam a todos nós. A imprensa aproveita o ibope do momento e faz aquele estardalhaço. E no final, tudo vira uma salada de frutas que misturada acaba num pizza gigantesca.
Com relação a eventos no país, todo ano acontece à mesma coisa. Vários movimentos em vários lugares se reúnem para segundo eles darem um basta de uma vez por todas na violência do país. Como se fosse resolver alguma coisa. Um assunto tão sério é festejado e tratado com muita farra e exposição de modelitos para câmeras de televisão. Correndo em pares por pontos turísticos da cidade, envolvendo imprensa e destaque de alguns famosos. É uma gracinha de evento.
Aí se vê uma montanha de pessoas todas trajadas de branco, com uma pombinha desenhada no peito e numa coreografia das mãozinha balançando freneticamente dizendo pras câmera “BASTA DE VIOLÊNCIA. EU QUERO PAZ”. Pra mim é falta de arrumar o que fazer. Ou querer aproveitar para promover alguns artistas que estão afastados da mídia para de alguma forma ganhar uma promoção e voltar a mostrar o seu produto que é a própria cara na tela. Vocês acham, amigos recantistas que o império do mal como ta neste país, vai dar ouvidos á um monte de pombinhas brancas batendo asinhas implorando paz?
Alguém já ouviu dizer que se acaba uma guerra com paz? A própria natureza nos dá a resposta de tudo que perguntamos. Basta ver como funciona a organização de ordem numa colméia. Tudo fica harmonioso quando apenas uma rainha imperializa. Basta aparecer outra em seu espaço para as duas começarem numa guerra sem fim e aí, vence a melhor.
Não vai ser diferente numa guerra entre o bem e o mal e principalmente com pessoas de tirocínio perfeito, pelo menos acho que é perfeito.
O sistema da paz já tem que vir desde o berço de cada cidadão e a consciência de nossos governantes trabalharem para lançar programas educacionais. Fazendo a lei valer honestamente para todos. E mostrar que ordem foi feita pra ser cumprida e que a política não é uma forma de enriquecer os bolsos mal intencionados, que entra na casa exatamente na intenção de seu benefício próprio.
Talvez se o país pagasse a eles o salário que o povo ganha que é o salário mínimo, ninguém queria saber de ser parlamentar, pois certamente ser político no país não iria ser vantajoso para os bolsos dos candidatos. Mas o pasto é imenso e farto.
Vamos parar de palhaçada. Não vai ser uma corridinha que vai impedir uma guerra de valores morais e físicos.
Se, se tratarem o evento da corrida como festividade e uma farra como acontece normalmente no país mesmo em situações que deveriam agir com seriedade, tudo bem é até admissível; pois seriedade mesmo, não há... INFELIZMENTE, CONTINUAMOS Á DEUS DARÁ.
- FIM -