Cabeça de Astronauta

É sério de vez em sempre, sou um ser aéreo.

Fico imaginando como era feia a Magdalena Carmen Frieda Kahlo Calderón e ao mesmo tempo era uma artista tão completamente encantadora. Ainda acho que Albert Einsten era estrábico. E como Susan Boyle só é linda quando abre a boca e canta, e podemos ver sua alma.

Estive pensando em construir telescópio, para além das constelações da aparência que forram o primeiro céu de cada pessoa. Reconhecer cada pessoa pelo universo que ela é, límpido ou tenebroso, mas o real.

Todo esse apelo pela imagem me incomoda muito. Se metade do apelo à imagem fosse direcionado a cultura, a construção de caráter, a sustentabilidade emocional e psicologica, poderíamos ser conscientes de nós, da terra, da alma, do fictício mundo que criamos pra sobreviver socialmente.

Alguns amigos dizem que tenho cara de 20 e mente de 40. É o sonho de muitas quarentonas que conheço. Não sei como é ter 20 com cabeça de 40 porque é bem surreal essa idéia, mas a verdade é que de vez em quando tenho vontade de cair no pecado de ser inconsciente do meu mundo, do meu corpo. Do meu elo com tudo que parece não mudar nada, mas que interliga tempos, momentos e pessoas além de mim.

A consciência cansa, porque sempre está a discutir com a minha ignorância. É uma consciência em gravidade zero, usa botas da realidade pra por meus pés no chão, mas na possibilidade mínima de flutuar, quer explorar a imaginação do inimaginável infinito.

Alias
Enviado por Alias em 09/10/2009
Reeditado em 10/10/2009
Código do texto: T1857877
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.