Ah,ESSE AMOR !...( 2 )

As cobranças do amor...

Vou então continuando a nossa conversa de ontem onde o assunto era o amor.Falávamos de amor.Reví os amigos,atualizando e encontrando novidades.Novidades implica mudanças.E nessa engrenagem de uma certa forma tem até uma "força para estas mudanças" que se chama "cobranças",ou seja, as "cobranças de amor".

Você pensa que você é cobrado na vida só financeiramente e sòmente com as suas contas de mês está enganado.As cobranças extrapolam o nosso lado econômico e chegam à nossa casa do amor.Vão invadindo a nossa privacidade,e por mais que haja uma resistência,não param de insistir, afinal são amigos e amigos devem e querem saber de tudo.Então o ponto de partida é sempre a situação em que você se encontra.

Se você está só no sentido de descasada vão te perguntar o "por que " ainda está assim,o "por que" de não ter ainda encontrado o amor."Imagina,você está muito bem"..."o que está acontecendo?"..."com tudo em cima e ainda sòzinha?" "precisa encontrar alguém,precisa de um amor" e coisas do gênero.

A quem está com o seu amor é perguntado "continua casada"? "nossa! isso é milagre nos dias de hoje!"..."me conta o "segrêdo",me dá a receita".Quem é "recém separada" é perguntado,"mas...como pode acontecer?"..."vocês pareciam tão felizes!..."é dar a volta por cima!"...quem se acertou ou está se acertando é perguntado "quando é o casamento? e apressam o mesmo...Ao casal é perguntado também pelos filhos.Se não tem nenhum,sofrerá pressão para vir logo o primeiro porque já está passando do tempo...se já tem um cobram o segundo,se tem dois perguntam se parou,por que parou? parou por quê?...e por aí vai...

Uns curtem uma nova paixão e outros dizem fugir dela...como se comandássemos esse sentimento.Como se fôssemos dono e racionalmente decidíssimos por ele.E assim segue e continua uma imensa listagem de cobranças,que não tem fim...

E por aí vamos de cobranças em cobranças, que nada mais é do que o "retrato da vida" em geral! coisas da vida...pois afinal somos cobrados o tempo todo em todos os setores da nossa vida.Temos que aprender a lidar com as cobranças externas,porque já é de bom tamanho as nossas particulares,ou seja,as cobranças que a nós nos fazemos do Eu x EU.Mas toda cobrança envolve o amor. ´É tudo por causa do amor.Ah,esse amor!em que todos se preocupam!...

E nesse jogo de cobranças que até parece um jogo de amor, uns ainda não desistiram do mesmo,outros andam jogando a toalha. Alguns já casaram tantas vezes,estão desanimados,outros,nunca casaram porque não encontraram o amor,ou por opção se negaram.Assim, uns se encontram otimistas e ainda sonham,outros pessimistas já nem sonham.Mas independente disso,o amor está alí,na linha do tempo a sacudir e a nos conduzir nesta vida fazendo todo mundo a fazer perguntas e se perguntar por ele ,porque todos o queremos! O mundo afinal gira em torno dele e até porque pensamos que só com "ele"(no caso da relação homem x mulher) poderemos e seremos assim felizes,porque na verdade,isso sabemos,ninguém gostaria de viver só.

Na verdade ninguém consegue entender muito bem essa questão do tão falado e almejado amor.Ninguém consegue entender essa magia que faz com que tudo aconteça ao contrário do que você projetou e pensou para a sua vida.Ninguém consegue entender esse avesso da vida chamado amor.Só sabemos que é um forte sentimento e que por isso se torna a força motora de nossas vidas,nos impulsionando,para uma busca ,cuja meta é encontra-lo .Sabemos também que é sempre motivo de cobranças...muitas cobranças...CRISTINRio,10/10/2009

Cristin
Enviado por Cristin em 10/10/2009
Reeditado em 10/10/2009
Código do texto: T1858273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.