O líder da esperança

Esther Ribeiro Gomes

Barack Obama, de novo! Mais uma vez, renasce a esperança de um mundo sem guerra, de uma humanidade fraterna, no reino da paz!

Obama ganhou o Nobel da Paz e inserido nele, o compromisso de buscá-la incessantemente, de promover a justiça entre os povos cansados de tanto ódio, tanta discriminação.

É o grito de Martin Luther King que até hoje ecoa em nossos ouvidos!

A humanidade está cansada de assistir, impotente, à violência, à desunião, ao desamor, crescendo a cada dia. Precisa de um líder do bem e elegeu Barack Obama seu porta-voz.

É muita responsabilidade nos ombros desse carismático estadista que apesar de muito bem intencionado é humano e, portanto, falível.

Confesso, sinceramente, que tenho medo de perder a esperança, mas a Fé me sustenta.

O ser humano está cada vez mais se afastando de Deus, cada vez mais materialista.

Aonde caminha a humanidade? Sem Deus não chegaremos a lugar algum! Para que tanto ódio, tanta ambição, tanto egoísmo?

Há povos que promovem a guerra e a destruição em nome de Deus, que incoerência! Ele é amor, é bondade, é mansidão...

Se não houver amor, fraternidade e justiça, que Jesus nos ensinou há mais de dois mil anos, o mundo nunca encontrará a tão sonhada paz!

Barack Obama, que você seja um instrumento de Deus e através Dele,

com as armas do Bem e da Justiça, lute com garra para acabar de vez esse flagelo das guerras, do ódio entre os povos, promovendo o Amor e a Paz!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 10/10/2009
Reeditado em 10/10/2009
Código do texto: T1858502