Lindos olhos azuis

Esther Ribeiro Gomes

Nas andanças em busca da minha casinha, vou passando por situações inusitadas...

Hoje, após enfrentar uma fila enorme para chegar ao Guarujá, chegou um caminhão transportando presos, acompanhado por várias escoltas policiais.

Obviamente, eles entraram na frente de todo mundo e depois de se acomodarem na balsa, fomos entrando atrás deles. Eu fiquei bem atrás da viatura principal e dela desceram dois policiais, cada um com uma arma enorme, virada na minha direção...

Pensei com meus botões: - Só falta ter um resgate aqui e sairia tiro para todo lado!

Um deles tinha lindos olhos azuis, mas tenso, olhava para todos os lados, com uma expressão dura que tirava a beleza daquele olhar... Triste e dura profissão!

Esses policiais arriscam suas vidas por um salário ínfimo! É claro que existem os corruptos, como em toda profissão, mas a grande maioria é composta de heróis anônimos que travam batalhas diárias, nem sempre bem sucedidas.

Voltando aos olhos azuis, fiquei impressionada com a frieza daquele olhar.

Lindos e enigmáticos olhos azuis... Devem ter presenciado muita crueza na vida.

Mas certamente, ao voltar para casa, haverá alguém para adoçar aquele olhar!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 10/10/2009
Reeditado em 10/10/2009
Código do texto: T1858980