TEMPO PARA TUDO

Conversando com um amigo sobre a vida cotidiana ele fez a seguinte citação “as coisas do mundo tem consumido o nosso tempo, no estalar dos dedos o dia passa rapidamente, não vemos o tempo passar”. Fiquei pensativo e fui para casa. Chegando em casa abri a bíblia e fui meditar no livro de Eclesiastes 3:1 a 8 que diz o seguinte:

Tudo tem o seu tempo determinado, há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Realmente somos envolvidos pelas coisas do mundo, pelo nosso trabalho da vida secular, nos estressamos com tudo, vivemos fadigados, afligidos pela ansiedade da vida diária, pensando no que havemos de vestir, o que vamos comer, como vamos pagar os nossos compromissos financeiros, como podemos desfrutar bem o fruto do nosso trabalho, vivemos uma vida frenética, esquecemos que o nosso tempo é o tempo de Deus, e que há um tempo determinado para cada atividade humana.

Com freqüência, chegamos a um ponto na vida no qual somos inspirados a virar uma nova página, a reavaliar nosso passado, as nossas atitudes e reajustar, ou mesmo transformar totalmente, nossa opinião para com a vida. Muitas vezes, isso é acompanhado por uma ruptura com o que o mundo oferece uma rejeição de tudo que foi realizado anteriormente e o que pode ser construído no presente. No entanto podemos concluir que não conhecemos o nosso tempo determinado.

Desde o momento que fomos gerados foi disparado o cronômetro do tempo de nossa vida, e este cronômetro continua contando, é como se tudo que fizermos até este ponto devesse ser erradicado para dar lugar a nosso novo eu, portanto devemos fazer a vontade de DEUS aqui na terra, utilizando bem o dom que Ele deu a cada um de nós, para aproveitar cada momento, viver plenamente cada dia como fosse o único dia de nossas vidas, façamos acontecer procurando fazer o bem, valorizando as pequeninas coisas, convivendo em harmonia com as pessoas que estão ao nosso lado, porque não sabemos qual o dia e a hora que o cronômetro será parado, para fazermos a viajem para a eternidade.

Miguel Braga
Enviado por Miguel Braga em 11/10/2009
Código do texto: T1859701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.