Vão-se os anéis...

Esther Ribeiro Gomes

Finalmente encontrei a casinha dos meus sonhos...

Fica numa esquina, a três quadras da praia.

O muro é rosa e o portão, branco. É linda!

Um dos quartos é lilás, a cor que eu amo...

Tem uma fonte linda no meio do jardim, onde estão plantadas azaléias, roseiras, violetas e primaveras.

Tem até um pé de manacá, cujo perfume vai embalar meu sono...

Ah, e vários pés de goiaba, amora, jabuticaba, pitanga e coqueiros...

É o cantinho que sonhei para mim!

Meu carro entrou no negócio, para completar a parte que eu não podia pagar e agora tenho que juntar um dinheirinho para poder comprar um carrinho pequeno.

Eu gostava do meu carro, mas a vida é assim, feita de perdas e ganhos...

Tantas coisas materiais eu perdi, ao longo da vida! Afinal, vão-se os anéis e ficam os dedos...

Piores são as perdas emocionais. Amores que se foram, amizades que decepcionaram, sonhos que não se realizaram...

A vida segue seu curso, deixando marcas indeléveis que o tempo se encarrega de amenizar. Sábio tempo!

As feridas da alma cicatrizam e o sofrimento fortalece o coração, renovando a esperança de viver novas e suaves emoções...

No entardecer da vida, tudo que se deseja é acalentar a doce paz!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 14/10/2009
Reeditado em 22/11/2009
Código do texto: T1864861