RELATOS INACREDITÁVEIS - 2

RELATOS INACREDITÁVEIS

— 2 —

Ouvido numa roda de médicos...

— A gente tem que clinicar no interior. O sujeito tem lá uma pedrinha na vesícula e a gente fala que ele vai morrer se não operar e ele vende uma vaquinha e opera rápido. Aqui na capital é tudo pelo SUS e a gente ganha pouco.

O telefone celular de um deles toca... Era o telefone de um ortopedista famoso, preceptor, isto é, ensinava uma equipe a operar. Uma cirurgia com o tal ortopedista é caríssima. Ele trabalhava particular e pelo SUS.

— Alô... — silêncio... era um membro da equipe dele operando alguém e pedindo a ele como fazer numa cirurgia — Você não sabe tirar a bunda da seringa não! Eu já lhe expliquei, faça como lhe ensinei... e pronto!

... Do outro lado da linha pareceu que a pessoa ficou temerosa e contestou... e o ortopedista respondeu:

— Meu caro... faça como eu lhe disse... e engessa o braço dele... qualquer problema depois, você alega que ele não fez o devido repouso e pegou peso... aprende a tirar o seu da reta, ora! — e desligou.

Virando-se para os outros médicos disse:

— Eles não aprendem... a gente ensina, ensina... eu faço de tudo para arrumar cliente do SUS, na consulta falo que tem que operar rápido e que pelo SUS vai demorar... e o cara fica apavorado e me pede ajuda e eu sondo a vida dele... então, eu digo que conheço um amigo meu... claro, é da minha equipe, e telefono na frente do cliente do meu celular e regateio um peço... digo que o cliente é meu amigo... se pode parcelar... abaixo o preço um pouco... e pergunto se por “X” ele pode pagar parcelado... o cara concorda e eu mando para minha equipe... eu trabalho no SUS para “pescar clientes”... e o paciente ainda me agradece por quebrar o galho dele. Quando é particular, eu acompanho tudo... depois da anestesia eu saio da sala e vou trabalhar e deixo minha equipe de estagiários operando... depois apareço lá e tal... e divido o valor com a equipe. Eles têm que aprender né! O paciente, então, acha que foi eu que operei e paga caro...

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 15/10/2009
Reeditado em 15/10/2009
Código do texto: T1866914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.