"FICÇÃO E A REALIDADE" Crônica de: Flávio Cavalcante

FICÇÃO E A REALIDADE

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O espelho da vida material nos mostra que é obra em divisão. Somos a ficção e a realidade. Talvez o nosso criador tenha imaginado isto como forma de sermos mais humildade e cumprirmos o nosso papel na ficção que é a vida material para nos prepararmos para a nossa realidade que é em vidas futuras.

Muitas pessoas entendem de forma errônea quando falamos de ficção e realidade. A profundidade deste tema é algo impressionante como não nos damos conta do que acreditamos ou não.

O que os nossos olhos vêem chamamos de realidade, mas será que é realidade mesmo? Estudos já comprovaram que nós vemos as cores e na verdade elas não existem é tudo uma combinação de nosso prisma ocular com a luz. Á ponto de vários animais não enxergarem cores. Mas chamamos esta irrealidade de real só pelo fato de nossos sentidos mandarem informações contundentes para o cérebro o que registra como real.

O nosso corpo também é um exemplo interessante. Nada mais é do que uma capa para termos acesso a esta ficção criada por Deus, chamada de mundo terreno. Através desta capa temos uma noção da criação do altíssimo. Até para podermos fazer parte de sua obra de ficção, sentindo palpávelmente tudo conforme ele imaginou. Chamamos isto da nossa realidade. Depois de cumprida a missão saímos da capa e aí vamos partir para mais uma etapa que pode ser ainda uma outra ficção, mas é também mais um estágio para uma evolução até á uma realidade desconhecida por nós.

Já é fato a existência de outros mundos invisíveis aos nossos olhos e que estão divididos em dimensões. Mundos comprovadamente reais. Muitos religiosos chamam de vida após a morte.

Quando falamos que a morte é uma passagem, estamos falando de um desligamento deste casulo que nos encontramos para o outro estágio que até então para a mente humana é uma ficção.

Outros estudiosos já admitem essas ficções como um disco de vinil, onde cada faixa seria um de nossos estágios de desenvolvimento. O centro do disco representaria o estágio final. Que seria a realidade propriamente dita e o que foge também completamente de nosso discernimento.

O próprio ser de toda criação é invisível para a nossa concepção, no entanto cremos que existe uma força e esta força é real que chamamos de Deus. A partir daí, caem por terra muitas teorias de que algo existe ou não.

Outro estudo é de que a nossa ficção é registrada como numa fita virgem em várias cópias e cada cópia vai passando simultaneamente em várias faixas. Nesse caso a nossa ficção é repetida em outras dimensões. Segundo alguns estudos, podemos estar no presente momento em outra dimensão vivendo uma situação que ainda vai acontecer. Ou mesmo vivendo uma situação de outrora.

Matematicamente já é possível fazer uma viajem por estas dimensões, só que o projeto é de difícil apoio. Aliás, tudo que envolve ciência é sacrificado por desinteresse superior.

Talvez em futuro muito próximo, já podemos ter este fato como coisa natural, fazer uma viajem no tempo como pegar o avião e ir para um lugar mais distante, coisa que alguns séculos atrás isto seria uma ficção.

Apesar de estarmos bastante tempo por aqui neste minúsculo mundo terreno, não conhecemos ainda o que é a ficção e a realidade em nosso meio; aliás tem muita coisa real por aqui e não temos evolução para enxergar.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 15/10/2009
Código do texto: T1866991
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.