NADA É POR ACASO...NADA!
  As vezes a vida nos prega algumas surpresas. Alias,para ser mais direto, é a espiritualidade que nos surpreende com suas manifestações repentinas e quase inacreditáveis. A partir do momento em que passamos a prestar mais atenção nos detalhes, principalmente, após entender que somos realmente parte de um grande contexto. Eu não sei você. Porque realmente não tenho idéia do que acredita, e muito menos, ainda, qual é sua religião. Embora esse seja um detalhe de ínfima importância, é lógico que entenderás de duas maneiras bem distintas: coincidência ou, inevitabilidade .
 Fiz essa pequena introdução, para melhor poder lhes contar o episódio vivenciado por mim e por um bom número de pessoas, quando na tarde de hoje, ao participarmos da vernissage do livro de poesias de minha amiga e irmã Carlinda, ocorreu esta “coincidência”; se assim você quiser denominar. 

  Carlinda, ao escrever  o seu primeiro livro de poesias, me surpreendeu com o convite para que o prefaciasse . Embevecido e me sentindo  muito honrado...aceitei! Embora estivesse comprometido com outros afazeres, não deixei e nem deixaria, de participar desse momento impar na vida de minha querida amiga.  Após ter feito com a máquina de filmar portátil, algumas tomadas de imagens ,para apresentar no meu programa da TV Comunitária, fui sentar-me à mesa, junto ao amigo Josué e mais duas senhoras a quem eu não conhecia. Conversamos por um bom tempo até ele se despedir alegando outro compromisso.
  Aos que me conhecem e sabem do meu credo Espírita Cristão,e aos que não tem idéia dessa minha filosofia de vida, quero dizer-lhes que mais uma vez saio de um lugar com a convicção de que, “nada é por acaso”, ou seja : não há coincidências.
 A senhora que estava junto a mim na pequena mesa chama-se Neli, e estávamos conversando sobre religião e poesias. Disse-me em palavras bem claras e definidas, que era freqüentadora das missas aos domingos e que inclusive comungava. Disse-me também que nunca havia lido nem uma literatura (livro) espírita e que embora não discordasse ,também não tinha nada a favor ou até mesmo contra. Repentinamente ela me fala sobre algo em sua vida que a havia impressionado muito e que não tinha encontrado uma explicação plausível para o acontecido:
 - Amigo Gildo, quero que saibas sobre um sonho que tive a algum tempo atrás e que até hoje me deixa muito intrigada. Sonhei que havia saído de meu corpo,e quando vi o estado em que ele ficou quis voltar mas não consegui. Cada vez eu me afastava mais e ia em direção a uma luz forte que ficava no meio de um imenso jardim. Algo me dizia para proseguir, mas eu insistia em voltar. Lembro-me de todos os detalhes e do estado em que me acordei: cansada e suada!
   Quando terminou o relato, Noeli disse-me que a partir daquele momento havia perdido o medo da morte,o que até então lhe aterrorizava muito. Enquanto me preparava para expressar meu humilde ponto de vista, surge em nossa mesa a figura bonita da nossa poetiza e escritora , Carlinda, que acompanhada pelo seu fotógrafo tirou uma foto conosco. Como sou pessoa muito tímida (rsrsr) levantei-me da mesa e colocando o braço sobre seu ombro, dirigi minha voz rouca, mas ainda forte, para ser ouvida por todos que ali se encontravam, e disse:
 -Meus queridos irmão e irmãs,quero pedir a sua atenção para um pedido que farei a esta bela mulher, cuja sabedoria e bondade esta explicita neste amontoado de letras ,as quais, formam lindos versos. Pedirei a ela que leia um deles à nós , por acreditar que assim o fazendo, quando lermos o restante do livro irá parecer que estamos ouvindo-a recitá-los .-
 Dos sessenta e três poemas ela escolheu um: exatamente o que falava dos sonhos. Quando terminou e foi aplaudida em pé por todos nós, olhei para a Neli e fiz questão de acentuar à todos ali presentes ,que era exatamente sobre sonhos, o que estávamos falando no momento anterior. 
 Vi escorrer do canto dos seus olhos uma lágrima e assim pude confirmar que realmente não há "coincidências", e, é só prestarmos mais atenção nos fatos, que saberemos muito mais a respeito da influência Divina em nossas vidas ,aqui neste plano de aprendizado permanente. Acreditem se quiserem!
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 16/10/2009
Reeditado em 27/02/2017
Código do texto: T1869074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.