Sera que um dia vou ser o Primeiro?

Todo mundo tem seu barbeiro preferido, o dentista e até médico. Coisa engraçada... o barbeiro de cada um é o melhor da cidade, o dentista é o mais competente. Na maioria das vezes não é o preço o motivo de escolha.

Mas quem é que corta o cabelo do melhor barbeiro? Tem dentista que enfia o boticão na própria boca? O cardiologista mede a pressão de si mesmo? Quem é que faz massagem nas costas do melhor massagista? Não existe mesmo caso pior de injustiça; os melhores são obrigatoriamente fregueses dos que não são melhores.

Engraçado é que tem gente que não sofre deste mal, pois o mecânico conserta o próprio carro, o pedreiro faz a casa onde mora, jornalista se escreve e se lê, vidraceiro olha no espelho que é seu. A manicure, o pintor, engenheiro, motorista, cozinheira e um montão de profissionais são mesmo privilegiados.

Há um mecanismo nessa história. O corte de cabelo do melhor barbeiro da cidade é feito pelo segundo melhor barbeiro da cidade. Isto significa que o segundo é melhor do que o primeiro porque o primeiro, que tem qualificação e competência na profissão, confia no segundo. Com o dentista, o médico e o massagista é a mesma coisa, quem tem sala de espera lotada vai se consultar com o que tem a sala de espera vazia porque não perde tempo em sala de espera lotada.

Vá até o melhor barbeiro da cidade e pergunte onde é que ele corta o cabelo e você passará a cortar o seu cabelo onde o melhor barbeiro da cidade corta o dele. Use a mesma tática com o dentista, médico, massagista e qualquer outro profissional deste ramo de injustiçados.

Que confusão !

O melhor não pode desfrutar os serviços do melhor.

Ainda bem que eu não sou o melhor lavador de bunda da cidade!