AGRADECIMENTO...

É talvez nem saibas, o motivo de tantos agradecimentos, mas irei neste exato momento te dizer; em primeiro lugar, você mim fez reviver, em segundo, abriu minha visão para o que tenho de mais valioso em minha vida, a poesia, a melodia do amor, da vida e da rima. Há meu ilustre professor, quero que saibas; que por te tenho um grade afeto e fervor, em meu coração sinto o que nos une, a paixão pelas palavras, pelo rimar, a beleza de uma Crônica, ou de um conto, mas sei que tudo são frutos de nossa paixão, a poesia não existiria sem os nossos sentimentos, sem nossa vida.

Quando te agradeço. Lembro-me claramente, do dia 22 de setembro de 2007, neste dia fiz uma viagem para a cidade de Martins, aquela viagem era, uma excursão da escola, ali ia todas as minhas amigas, mas naquele momento; sentir-me só, pois tinha um costume de fazer minhas poesias, e mostrá-las para minhas colegas, lá dentro do ônibus, mostre-ias, e o que escutei não foi o que esperava, todas ficaram mim zombando, diziam que era perca de tempo insistir naquilo, que ninguém ia perder tempo lendo aquelas besteiras. Fiquei muito triste, fui à viagem toda calada em meu acento. Quando derrepente, a coordenadora da escola, que se chamava Doura, ela veio como um anjo de luz, como se estivesse mim mostrando o caminho certo, ela falou-me assim; Luciana, o que houve com você? Falei para ela, o acontecido, então me pediu para ver, mostrei minhas poesias a ela, e não entendi o que aconteceu, ela apenas disse-me; quando chegar na escola procure o professor Raimundo! Perguntei: por quê? Ela disse que ele ia me dizer o que fazer me ajudar a tomar a decisão certa, de parar ou continuar, a fazer poesia. Mas me afirmou que eram muito bonitas as poesias que fiz. Agradeci! E continuei a minha viagem, não ligava mais para ninguém, ao chegar na cidade de destino, a bela cidade de Martins, pude escrever muitas coisas, observei tudo.

Quando entrei na cidade de Martins, já era 09h30min da manhã, estava acontecendo uma grande movimentação, enfrente a igreja de nossa senhora da conceição. Pois era a realização das santas missões populares. Foi uma apresentação extra ordinário, eu gostei muito de conhecer aquela linda cidade. Também estive observando que os moradores dali adoram plantas, em cada casa tem um jardim em sua frente, o que também percebi é que tem muitas flores bem cuidadas. As 09h42min, eu fui para o museu, onde vi muitas coisas interessantes, vi o quadro de D. Jaime de Barros Câmera. Ele foi o 1º bispo da diocese de Mossoró. Vi também o quadro do casal, Francisco de Oliveira Costa e Dinorá de Carvalho Costa, eles se casaram no dia 17/01/1945, tiveram 23 filhos, 11 netos e 4 bisnetos. Ainda no museu, vi também muitas peças interessantes como; a pia batismal a 1º da paróquia de porto alegre, a função original dessa peça; era pilão indígena. A pia batismal, a primeira da matriz de nossa senhora da conceição. Martins-RN esculpida em pedra sabão com coluna, doador: Vigário padre José Sauer. Quando ia saindo do museu, mim atrevi em perguntar a um dos trabalhadores de lá, em que ano o museu foi construído, e ele mim disse: no ano de 1871 o prédio do museu foi feito, ele estava com 206 anos de existência.

De 10h45min, fomos para o mirante do canto, e quando entrei ali fiquei alucinada com a vista de lá, dali de cima dava para ver umas pequenas cidades, as cerras também eram muito bonitas, até parecia que estava nevando.

As 11h58min fui para o outro mirante, também muito bonito e ventilado, ali eu vi o são Francisco dos pássaros. Eu ainda não tinha visto lugar tão lindo e maravilhoso como aquele.

Lá em Martins tudo é próximo, a igreja de nossa senhora da conceição, os correios, o museu e o banco do Brasil fica tudo perto da Praça Almino Afonso. Por traz da igreja, tem o supermercado Araujo e ao lado da igreja é a paróquia. Na praça tem muitas plantas antigas, elas são lindas. Quando foi de 13h05min da tarde, paramos na churrascaria 13 de maio, que fica no mirante da carranca, é 200mt de Martins. Visitei o hotel serrano, que também fica na cidade de Martins, é um belíssimo hotel, tem belas piscinas, e lindos restaurantes, nunca vi nada igual! De lá saímos para visitar, o imperatriz artesanato, tem muito materiais importantes e bonitos.

Ao chegar em Mossoró, fiquei contando os minutos, para ver o professor Raimundo, quando o encontrei na escola, falei que queria mostra algo para ele, e ele disse: pode trazer, fui acanhada com um caderno cheio de rabiscos, e mostrei-os, ele leu, eu inquieta perguntei! Ficou mais ou menos?, Ele respondeu: não, não ficou mais ou menos, ficaram ótimos, você deve continuar a escrever, pois o que você faz é muito bonito, fiquei um pouco envergonhada, e o agradeci! Meses depois lancei o meu primeiro livro, e devo muito a meu professor e a coordenadora da escola, pois se eles não tivessem mim ajudado, meu sonho teria morrido, por isso não mim canso de agradecer, obrigada!

Luciana Jeronimo
Enviado por Luciana Jeronimo em 18/10/2009
Código do texto: T1873860
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.