SÚPLICA CARIOCA

súplica carioca

Você já deve ter ouvido falar da "súplica Cearense", aquela bela musica de um autor chamado "Gordurinha", um dos nossos clássicos da música popular brasileira, uma música antiga, onde nos seus belos versos é pedido a chuva para acabar com o inferno da seca que queimava o chão do seu querido Ceará.

A minha crôncia de hoje é baseada nesta bela música. As súplicas continuam! não só para pedir chuva mas neste nosso momento, para pedir a Paz no Rio, acabar com este inferno da violência que queima o chão de nossos corações.

Após a bonança das comemorações da boa notícia das Olimpíadas 2016 veio a grande tempestade. Aliás, nem veio, porque já está aí instalada!...apenas uma névoa de trégua! após então como falei a bonança veio a tempestade! e que vendaval, com tornados e tudo o mais!...

Hoje então a minha crônica é uma súplica. Uma súplica advinda de uma "cena" acontecida no último sábado, quando de um acontecimento chocante. Uma cena que a mídia mostrou muito rapidamente mas ela foi muito forte e tão forte que disse e diz e dirá tudo! É uma cena em um campo de guerra.

Não,não é aquela cena que você está pensando! não é aquela que todos viram e centraram as suas atenções.

Eu não costumo ver TV e evito as notícias de violências e o que tem a ver com elas, prefiro um bom livro. Mas nesse dia eu precisava acompanhar, até por um motivo de minha segurança. Afinal, estamos e precisamos circular pela cidade. É uma questão de defesa.

A minha crônica de hoje é uma cena, é então esta cena, que eu dei o nome de "súplica Carioca". Aconteceu num dos nossos campos de guerra, numa esquina do bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio, justamente na boca da 28 de setembro, a 1 km do morro. A câmera estava filmando a região e, naquele exato momento, vemos um ônibus dobrar a esquina para pegar esta rua e, justamente nesta curva, e fazendo a curva, um passageiro de surpresa põe a sua cabeça para fora da janela e fala com um grito! fala gritando!!!!fala alto e em desespero!!!a câmera está alí e naquele momento único ele fala. É muito rápido mas ele consegue passar a sua mensagem!

A mensagem falada por ele: "QUERO PAZ!!!!" "QUEREMOS PAZ!!!!" PAZZZZZZZZZZ!!!!!e o ônibus vai seguindo e fechando a curva levado pelo seu grito! por coincidência o ônibus é de cor verde! e o grito ECOA!!!

Um grito ECOOU para a cidade e para o mundo!!!! até hoje o seu grito em mim ficou, porque também parece e é uma verdade, gritei com ele, gritamos juntos! gritamos que queremos a paz!

Gritamos como a musica "suplica Cearense", na qual no desespero se pede a chuva. Aqui, no desespero, pedimos a PAZ!

Foi um grito em prece, em oração! Fez eco! está correndo pela cidade afora! repercutiu em todo o planeta e, pela emoção com que foi falado, repercutiu no universo!Um desabafo, um pedido, uma oração,em desespero! aquele grito até o Cristo Redentor ouviu, com certeza!

Aquele rapaz é o retrato do cidadão desta cidade! aquele rapaz assim como todos nós só queremos o nosso direito de ir e vir.Simplesmente poder ter o direito de sairmos de nossas casas e voltarmos,com os nossos compromissos cumpridos!Estamos já cansados com essa palhaçada da tão rotineira violência nesta cidade! porque se não pode acabar,que a deixem "normalizada",porque violência existe em todo lugar,mas que acabem de uma vez com a situação de "gravidade"!!! poder pode!!!

Mas...quem será aquele jovem que passando no campo de batalha manifestou uma arma tão poderosa? manifestou a sua emoção em uma linda e forte inspiração?cadê ele? o que será que este rapaz faz ?Será que ele sabe que o seu grito é tão forte quanto aquele das margens do Ipiranga? será que ele sabe da importancia do seu grito?

A minha crônica de hoje é para ele! é para ele com a sua prece de Paz !É para um grito da PAZ !Que o seu grito continue a ecoar e possa ecoar principalmente em meio às autoridades.Pois ele não gritou sozinho.gritou por todos nós ! o grito é do povo do Rio.

Porque tua voz ecoa!!!!!..

CRISTINRio,19/10/2009

Obs: Atualmente,devido a trabalho, estou sem muita disponibilidade de tempo para o Recanto,como o normal.

Continuarei fazendo o possível para fazer minhas postagens e ir na medida do possível visitando meus queridos amigos dentro deste meu novo sistema,não deixando de revê-los!meu abraço para toos!

Cristin
Enviado por Cristin em 19/10/2009
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T1874732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.