Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ARABESCOS DOURADOS

     
        Quando estava sozinha recolhia-se ao seu quarto que ficava no segundo andar da casa. Como num ritual secreto, fechava a porta com a chave, e abria a porta de suas recordações... Com cuidado, retirava uma pequena e antiga caixa de madeira escondida em seu guarda – roupa. Ao abri-la vizualizava vários objetos, seu insubstituível tesouro. Reencontrava-se com passado que voltava a fazer parte de seu presente.

       Os arabescos dourados que decoravam a caixa, desenhavam caminhos em suas mãos, em suas roupas e invadiam sua alma iluminando-a... Escutava seu coração bater forte ao tocar cada um dos objetos queridos; cartas, fotos, um frasco de perfume vazio e algumas conchinhas com as bordas quebradas que de certa forma representavam sua vida, suas perdas...

       Enquanto isso,  lembrava-se do autor das cartas, de quanto ele dizia que a amava, da felicidade que sentia ao recebê-las. Por uns instantes podia se admirar no espelho, com se tivesse dezoito anos de idade, a força e a certeza do amor correspondido a deixavam ainda mais bela e confiante!

       Relia todas às cartas, revia as fotos, voltando ao dia em que ganhou aquele perfume de rosas, no frasco transparente. Pensava que assim poderia fazer seu amor voltar à vida, sentir o calor de seus abraços. Caso soubesse o que estava para acontecer não o deixaria viajar, mas não pode impedí-lo, apenas entender depois de muito tempo, que não mais se encontrariam, ao menos neste mundo...

       Por algum tempo... Ainda necessitaria da companhia da caixa, na qual guardava  a  saudade  escondida  e  suas lágrimas!



Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 20/10/2009
Reeditado em 19/07/2010
Código do texto: T1876853
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 57 anos
4569 textos (126723 leituras)
58 áudios (2223 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 02:47)
Vanice Zimerman IWA