Andam maltratando o amor...

A felicidade é um sentimento maravilhoso. O amor, essência da vida, um bem divino, que nem todos, tem a sorte de encontrar, mas que sempre se deve ter a consciência de sua efemeridade. Não o efêmero do tão passageiro como a brisa, mas, o efêmero dos dias de hoje, os amores de hoje estão sendo alimentados com o soft, com o diet e com o light daquilo que as pessoas estão dispostas a oferecer diante da grande demanda de emoções que se pode viver hoje em dia.

Vejo algumas pessoas se descabelando num choro só por causa de algum amor perdido e dali a pouco já se dizem terrivelmente apaixonadas por uma outra pessoa. Isso me preocupa, de uma certa forma, ou de forma inteira, sei lá. Sinto que o amor virou uma forma de comércio de emoções, não que eu ache ruim trocar emoções, mas, trocá-las por momentos de frivolidade, que não terão qualquer importância em suas vidas. Aí alguém diz, e daí, o importante e viver, e eu concordo, mas me preocupa a maneira como se vêm tratando o amor. Ninguém é obrigado a amar para sempre, mas amar é principalmente se amar. Curtir, namorar, ficar, ou outros termos mais que se use para qualificar um relacionamento, é uma coisa, dizer eu te amo para alguém é tomar para si a responsabilidade de ser amado de volta, é outra.

O amor é como a água “ sabendo usar, não vai faltar”.