O Buraco é Mais Embaixo

Atônitos, assistimos pela televisão às horrendas cenas criminosas no Rio de Janeiro, onde um helicóptero blindado é abatido por perigosos bandidos traficantes, ceifando a vida de quem estava no estrito cumprimento do dever. Descobre-se, então, que a ordem para o ataque à polícia parte de um presídio de segurança máxima. Ora, se é de segurança máxima, quem está ali deveria estar incomunicável. Entretanto, é público e notório que alguns dos mais perigosos bandidos continuam comandando o tráfico, mesmo estando num presídio de segurança máxima. Fico, então, com o comentário de Alexandre Garcia, da rede Globo, que ironizou essa segurança máxima, dizendo que “de máxima não tem coisa nenhuma”. Não precisa ser nenhum especialista na área de inteligência policial para se perceber que há uma enorme falha no sistema, permitindo que haja um encadeamento do fluxo criminoso. Bandidos desafiam as autoridades, levando a mais linda cidade do Brasil às manchetes internacionais, maculando a sua imagem, logo que ela é anunciada como sede das olimpíadas de 2016.

Ficamos no aguardo e confiantes de que as autoridades brasileiras encontrem meios para pacificar não só a Cidade Maravilhosa, mas também todo o Brasil, adotando medidas para que os bandidos não fiquem acima da lei, sob o manto da impunidade, ao invés de a ela se curvar, como acontece com o cidadão de bem. A este sim, qualquer passo em falso, aplica-se o rigor da lei. Alguém já disse que “a injustiça causada ao homem é uma ameaça a toda a humanidade”. Que a justiça seja devidamente aplicada ao infrator e as suas benesses se voltem para o homem de bem.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 21/10/2009
Código do texto: T1878719
Classificação de conteúdo: seguro