LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...

No Rio de Janeiro, um cidadão de bem, ativista cultural do perfeito grupo afro reggae, fora fazer uma movimentação bancária e de cara foi surpreendido por dois bandidos que o abordaram, lutaram contra o mesmo e o mataram para levar um mísero par de tênis e uma jaqueta, que por sinal, não servirá de nada, afinal, o verão está chegando, lembra: Rio quarenta graus! sacou?! Os bandidos saem caminhando normal e lentamente, o carro da polícia passa, pronto! Situação resolvida: a polícia socorrerá a vítima e prenderá os bandidos, certo? Errado! A pólicia deixou a vítima agonizando deitada ao chão, abordou os bandidos, tomou a jaqueta e o par de tênis, aliás, roubou, e foi embora como se nada tivesse acontecido...

Como dizia Edson Gomes na canção: “é tanta violência na cidade, é tanta criminalidade, as pessoas se trancam em suas casas, pois não há segurança nas vias públicas e nem mesmo a polícia pode impedir, às vezes a polícia entra no jogo (...) a gente precisa de um super homem, que faça mudanças imediatas (...)”

Meu avô – grande fazendeiro que foi -, quando era perguntado por algum trabalhador, “seu Fausto, o senhor não quer ninguém que vigie seus bichos nem sua fazendo?” Sabe o que ele respondia? “E quem vigia o vigia?” O matuto muitas vezes com sua simples sabedoria, desbanca até o mais sábio dos filósofos.

Lima Barreto comentando a arte de furtar disse: “os maiores ladrões são os que têm por ofício livrar-nos de outros ladrões”.

É engraçado não é?! A polícia roubou o roubo roubado pelos bandidos. A polícia assaltou o bandido. Dá vontade de rir! Diz o ditado que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. É bem capaz mesmo! De um país no qual a cadeia foi feita para prender a polícia, podemos esperar qualquer coisa, Inclusive, que os bandidos recebam café na cama e que o trabalhador receba o mínimo!...

... Todo rei de reinado forjado é um rato com coroa de espinhos!

Mas tudo bem seu policial, caso a cela não tenha ar condicionado, use a jaqueta para cobrir sua cara dos holofotes dos jornais policiais.

Mas você já pensou!... Até agora estou besta, bestinha! Já tinha visto de tudo, mas policial assaltar bandido à mão armada... essa foi boa!

- polícia, mãos para cima, isso é um assalto!

- Vai tomar no cú filha da puta... até minha camisa de força você vai querer levar, capitão?!