Do amor e da poesia

Ninguém pensa em outra coisa? Meu Deus! Serei a estranha desse ninho de poetas e apaixonados?

Acho amor cantado em verso um saco! Canta-se, canta-se e depois sacaneia-se.

Já vi tanto poeta mais apaixonado pela poesia do que pela musa!

Já conheci tanto poeta narcisista que faz odes épicas e elogiosas a si mesmo!

Já conheci tanta mulher tola que cai nessa...

Sei lá! Acho que na época em que eu peguei romantismo - que pra mim é igual a catapora: incomoda, dá febre, deixa marcas, mas te imuniza,mas se você não tratar acaba te matando - ele deu fraco e acabou me imunizando...adoro conversas longas e produtivas, adoro compartilhar refeições, danças, alegria, gosto de presentes e de flores. Mas, romântica mesmo, não sou...pode ser um defeito, mas me preserva do ridículo.

Me incomoda um bocado ver senhoras (passou dos 30 é senhora, não é mais mocinha e nem adolescente, pode estar em forma e ser linda que nem a Luiza Brunet, mas é senhora e se for madura, adulta é lindo) morrendo de paixão adolescente, tendo crises histéricas de ciúmes (alguns infundados...quem diabo vai querer essa porcaria de homem que você tem? Fora você mesma que pegou o abacaxi?), delirando poesias à luz da lua, chorando bicas por que está só ou assim se considera, ou por pura paixão.

Me dá uma certa agonia os delírios românticos.

Conheço casos em que o/a delirante se deu pra lá de mal. Foi roubada/o, foi enganada/o, passou a vida inteira sendo explorada/o...só para ter alguém pra chamar de "seu". vi na Tv uma pobre mulher, uma jovem senhora muito bonita, que largou tudo por causa de um safado explorador que conheceu na Internet. Largou filha, pais, emprego, teria matado alguém ou roubado se ele mandasse. Sorte que ela era mais dura que pau de tarado. Como ele não tinha o que roubar dela, sumiu. Ainda bem que era só safado e não psicopata, senão a essa hora ela estaria mortinha da silva.

Tenho um pavor terrível de "ser" de alguém. De entregar a minha vida e felicidade, nas mãos de quem quer que seja.

Se eu não puder ser feliz comigo, se eu colocar em mãos alheias a minha vida e a minha felicidade, estarei perdida por que, fora as raríssimas e nobres exceções, a maioria dos humanos está preocupado em se dar bem.

Sou casada há vinte e três anos. Meu marido é um bom homem, e graças a la vida que hay me dado tanto, ele nem pensa em delírios românticos. A gente se diverte, a gente se dá bem, mas ele é dele e eu sou de ninguém. E assim, somos felizes.

Mas, acontece que as pessoas acham que felicidade só é possível sem o uso da razão...e não é.

O T-Rex me adverte, as pessoas vão odiar isso.