"O CAOS NO ANTRO DA LUXÚRIA E DA PERDIÇÃO" Crônica de: Flávio Cavalcante

O CAOS NO ANTRO DA LUXÚRIA E DA PERDIÇÃO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Que cidade maravilhosa! Rio de janeiro em pleno outubro vésperas praticamente do natal de 2009, vive um caos que Deus nos acuda. Uma verdadeira guerrilha entre o bem e o mal. Deus e o Diabo se confrontaram no meio do asfalto. Mais uma vez o diabo ganhou nocauteando o bem e comemorando a sua vitória. Palco de um espetáculo sangrento entre policiais e bandidos no morro do macaco. Notícia estampada nos jornais do mundo todo. Cena horrenda e triste para os familiares dos policiais mortos no combate e farra para os bandidos que deram até churrascos na favela comemorando a vitória de ter conseguido derrubar o helicóptero da polícia, com armamentos de calibres especiais para a tal façanha.

Lamentavelmente o nosso povo tem que agüentar ainda mais essa. Pra completar li em um jornal que estampava uma notícia lamentável, que um traficante de drogas movimenta por dia cerca de hum milhão de reais.

Como se pode acabar com a corrupção neste país sendo estampada uma notícia deste quilate? E o trabalhador honesto que sai todas as manhãs para ganhar uma esmola de 465,00 R$, que o governo chama de salário?

A distribuição de renda neste país é algo assustador. O próprio povo se pergunta. Vale mais passar anos sentados em cadeiras de universidades, gastando os tudo de dinheiro para no final ganhar uma porcaria de um salário, enquanto outros se beneficiam de maneira mais fácil, ganhando muito sem mesmo nem ter ido a escola?

Que incentivo este país pode dar aos seus cidadãos de bem, se ele o próprio país é comandado de forma errôneo e as leis existentes é só pra benefício de alguns inclusos na máfia?

Aproveitando estas descobertas, fui mais além da pesquisa e descobri também que uma prostituta ganha cerca de quatro a cinco mil reais por mês fazendo programa e tocando na mesma tecla, enquanto o país paga vergonhosamente ao seu funcionário uma bagatela de 465 R$, que eles chamam de salário e para cidadãos doutorados.

Caro amigo leitor. Veja se não é vergonhoso ver qualquer um menino de rua vendendo doces e guloseimas ganhando salários maiores que essa miséria do governo?

Partindo para uma questão de lógica é mais prazeroso e menos trabalhoso, além de tudo a oferta é agradável nesse mundo da luxúria e da perdição. Ganha-se mais do que qualquer emprego em empresas privadas e públicas. Daí a opção de se prostituir e embarcar em no mundo errado das drogas.

A falta de respeito com o cidadão é estarrecedor. Um caos na vida de todos. Enquanto este país não pode por em prática as leis que eles mesmo determinam. Nunca vamos sair desta bagunça até a distribuição de renda ser maior na oferta das coisas vis do que as coisas benévoles.

Depois que traficantes derrubaram o helicóptero, Repórteres ficaram se perguntando como eles conseguem tanta arma de calibre pesado. Armamento inclusive de uso das forças armadas do país. Parecem até dementes fazendo perguntas que todo mundo já sabe.

Para uma pergunta imbecil, nada melhor que uma resposta idiota. Foi através de mágica, lâmpada maravilhosa de Aladim ou mesmo o papai Noel que antecipou o presente de natal.

Vamos e convenhamos uma coisa; se o tráfico consegue por dia cerca de hum milhão de reais é de uma facilidade imensa coagir qualquer um policial do pais, quer seja militar ou civil, que ganha miseravelmente uma mixaria para enfrentar o mal dentro de um âmbito perigoso, que ao sair de casa se despede de seus filhos e esposas como se não fosse mais voltar e recebe propostas grandiosas de um traficante para o trabalho errado. A necessidade obriga a aceitar as propostas.

Estamos num caos em antro de luxúria e perdição também. O que recebemos de oferta do bem é dívidas em mais dívidas; uma segurança nas mãos dos errados, uma saúde comandadas por ratos e baratas, enquanto o mal oferece o inverso de tudo isto o que se torna para eles do bem uma proposta que deixa de ser indecente para ser honesta e decente.

AONDE É QUE VAMOS PARAR?

NÃO DEU, NÃO DEU... QUEM SABE DA PRÓXIMA, MEU DEUS...

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 26/10/2009
Código do texto: T1887230
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.