Uma nova árvore no meu bairro? Que espécie é esta?

Todas as manhãs abro a janela e comtemplo a natureza, teimosa e ainda possível em frente a minha janela. Mas ultimamente tenho convivido com uma espontosa surpresa. Há uma nova ávore na minha janela. Nasceu em menos de 15 dias e já atinge 50 metros de altura. Não precisa de água, nem de adulbo, nem sequer de poda. Nasceu e ja está pronta! Seus frutos ninguém vê, ouve!

Surgiu diante de minha janela, quebrando o barato da paisagem que já estava monótona até aquele momento, de tanto a comtemplá-la. Suas cores são diferentes do verde predominante, são vermelho e branco. Porque? Não sei!

Está agora onde antes apenas estava o céu e as brancas nuvens passagerias!

Todas as noites ela marca sua altura, para qualquer um ver por onde passar.

Este tipo cresce rápido. Já detectei várias em minha comunidade. Dizem que dá dinheiro para quem planta em seu quintal. Deve ser por isso que no meu bairro tenham tantas, bem mais do que lá no bairro de cima, onde os vizinhos não se conhecem.

Outro dia cheguei perto de uma, para poder matar a curiosidade que me afligia sobre a espécie, e lá estava escrito numa placa "torre de telefonia".

Christian Messias
Enviado por Christian Messias em 26/10/2009
Reeditado em 26/10/2009
Código do texto: T1887242
Classificação de conteúdo: seguro