Meu pássaro cantador

Minha rotina me obriga a acordar quase sempre as seis horas,porém a tempo de ver o mais lindo espetáculo matinal já presenciado por mim.Um belo dia percebi que algo se mexia na roseira plantada no jardim,fiquei atento e observei,até que vi, o meu ilustre convidado,fazia festa,dava pulinhos e assoviava o canto mais mavioso que já ouvi,foi então que pude ver que ele não estava só,toda aquela festa era para sua companheira,com a qual construía um ninho,fiquei um tempo parado olhando toda aquela felicidade,até que vi que já estava atrasado para o trabalho,fui,fiquei ansioso para voltar e ver "meus pássaros".A noite já havia descoberto que se tratava de um casal de Caboclinhos, pássaro dos campos, aparentemente fugidos de alguma gaiola,pois não é comum sua presença na cidade."No dia seguinte não tardei acordar e ir direto para o jardim,coloquei água e joguei um pouco do alpiste que restava do tempo que tinha um pássaro engaiolado, fiz isso dia após dia.Os filhotes nasceram e eles continuam morando no nosso jardim, eu os alimento e eles cantam e fazem festa o dia inteiro e acho que a troca é justa, pois, minhas manhãs nunca mais foram as mesmas, são alegres e rejuvenescedoras e sabes porque? Por que tenho "os meus pássaros." Mas, sei que um dia podem ir embora, e isso me entristece,então aproveito cada minuto que tenho observando-os, as vezes nem ligo por chegar um pouco atrasado no trabalho é por uma boa causa, uma boa causa pra mim.