A QUESTÃO NÃO É O MEDO

A questão não é o medo, é o que você vai fazer com ele. Comecei assim, falando diretamente no ouvido dele, para que ele não dissesse que não entendeu. Ele entendia, mas vez por outra ignorava tudo que lhe era ensinado, em razão de sua insegurança. Eu era assim também.

Antes d'eu falar isto pra ele, já havia falado pra mim mesmo, milhares de vezes. Repeti: é hora de mudar minha rotina, reavaliar minhas metas, me projetar para um futuro melhor, de presente, quero me dar a liberdade de escolha. Foi isto mesmo que falei pra mim. Falo agora de novo, pra ele, e falarei quantas vezes for necessário, para quem quiser ouvir.

A perplexidade que vivi naquele momento serviu como uma escada para me elevar a uma busca interior que se refletiria na vida exterior, minhas relações.

Busquei, e mesmo não encontrando, não desisti até encontrar. Sem medo. O que eu fiz com ele, digeri, me alimentei e continuei. perseverança era o nome.

A questão não é o medo, é o que fiz com ele, após digeri-lo, e outros surgiriam, surgirão, falei pra ele, não é esta a questão, é como vou trabalhar, continuar a viver, enquanto o cérebro maquina e assimila tudo isto, o que é isto, além de medo? Ele, como eu, não entendeu nada no início, depois, talvez melhore, com o tempo, ultrapassar este medo, viver a vida mesmo sabendo que podem acontecer este e outros, porém nada disto se torna real se a mente não estiver pronta para saber como vai lidar com isto.

Continuei falando pra ele e pra mim, que os medos fazem parte da vida, e o que vou fazer com ele, também já sei, após, e sempre, não vou mais me esconder. Ele ouviu desta vez.

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 28/10/2009
Reeditado em 14/05/2015
Código do texto: T1891744
Classificação de conteúdo: seguro