"RUGAS DO TEMPO" Crônica de: Flávio Cavalcante

RUGAS DO TEMPO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Fatalmente todos passarão por esta prova da vida. Talvez a essência de Deus esteja neste parâmetro, até mesmo para uma prova eterna de que a humildade e a consciência é a maneira de mostrar através das rugas do tempo que este plano terreno é apenas uma passagem e a experiência é a bagagem que temos levar para a eternidade. O ser humano precisa acordar para esta realidade.

Como todo começo sempre tem um fim, tudo que vem tem sua volta garantida, viemos da terra e ironicamente o destino faz-nos vir que é pra terra que voltaremos. O tempo gira sem parar, vai passando gradativamente por nós de maneira quase que imperceptível até o despertar pra vida diante de um espelho.

Estamos indo em direção hora de deixar o nosso casulo. Fato horrendo para uns que não conseguem vir que se trata de uma fase natural da vida á ponto de não conseguirem se desprender da ordem natural das coisas.

A planta nasce, cresce, dá frutos e morre; mas, a sua essência do olor da flor se evapora para a dimensão dos mistérios das profundezas do alem, assim como o nosso espírito.

O resultado do espanto com a rapidez do passar do tempo e as rugas marcadas na face devido a esta roda que não para de girar é depressivo para muitas pessoas, que ainda se sente àquele adolescente saindo da puberdade.

O não aceitar a velhice é sinal de imaturidade do espírito e se entregar totalmente ao mundo terreno e ao apego ás coisas da matéria.

Existem casos psicóticos de pessoas se trancam dentro do seu interior, só pelo fato de não admitir que o corpo físico já está em idade avançada. O corpo envelheceu, mas o espírito envelhece em experiência, não fisicamente.

Fiz uma entrevista com uma determinada mulher que carregava este tipo de problema e era acompanhada pelas mãos de um psicólogo. Ela falava sempre. “EU ME ODEIO” e por causa dessa ira com o seu exterior. Virou inimiga dela mesma. A gravidade do problema estava num ponto de absurdo, que ela disse que não conseguia mais fazer amor com ninguém; porque, tinha vergonha das rugas do tempo em seu corpo.

Outras pessoas bem mais anosas, não estão nem aí pra essas rugas do tempo e se acham muito jovens. São pessoas que adoram viver. Espíritos de uma maturidade estupenda e não estão nem aí se a idade chegou ou não. O que querem mesmo é curtir a vida como se fosse o último dia. Casos assim, segundo os estudiosos, tanto da área psicológica como da área científica, mostram o ser humano cumprindo realmente o seu papel na terra e são cientes que após esta vida existem outros caminhos a percorrer; que não adiante em nada esta guerra consigo mesmo, pois não vai chegar á lugar algum.

Eu tive uma prima com mais de noventa anos em Maceió. Ela não admitia a idade que tinha. Acontecia com ela uma coisa muito interessante. Eu chegava na casa dela e a felicidade era notória em sua face ao ver-me. De repente ela me desconhecia completamente á ponto de perguntar quem era eu; mas isto era questão de segundo e voltava a ficar lúcida novamente. O desespero do conhecimento deste problema refletia de forma grandiosa em sua vida. Pois seu espírito era de uma lucidez incrível e ela dizia. “ESTÁ VENDO A MINHA SITUAÇÃO, ATÉ QUE PONTO O SER HUMANO CHEGA?” Ela se esvaía em lágrimas; pois não admitia ter um espírito com tanta energia dentro de um corpo doentio. Mas ela tinha consciência de que a sua missão estava chegando ao fim. Ela acreditava na vida após-morte do corpo físico.

O ser humano há de convir que pelo fato de todos nós passarmos pelo mesmo processo e olharmos para o espelho da vida somos exatamente iguais uns aos outros e que viemos aqui para uma missão que foge do nosso entendimento. As rugas do tempo são apenas um estágio de maturidade e evolução de ambas as partes; quer seja física ou espiritual.

VALE Á PENA VIVER A VIDA INTENSAMENTE E CUMPRIR A NOSSA MISSÃO DE FORMA MENOS PROBLEMÁTICA

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 01/11/2009
Reeditado em 01/11/2009
Código do texto: T1898745
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.