"Casa e comida não me fazem feliz..."

O Desabafo

"Perca seu tempo comigo

Ouvindo-me cantarolar

Provando minha comida

Namorando no sofá.

Perca seu tempo comigo

Jogando conversa fora

No boteco da esquina

Em qualquer lugar,

qualquer hora.

Perca seu tempo comigo

Na praia, no calçadão,

Saboreando um sorvete

Minha mão na tua mão.

Escolheu-me?

Então não inventa

Namorar saiu de moda?

Não para mim...

Eu sou grudenta...

Se quero dançar, um cansaço

Ao cinema, nunca pode

Sair com amigos, nem pensar,

Ou são chatos ou esnobes.

Estar junto é perder tempo?

O que faço eu aqui?

O que esperar disso tudo?

É hora de decidir

Quero ser desejada,

querida...

ou você pensa que

sou bicho, pra querer

só "casa e comida"?

Espero...pondero

Não sei se com paciência.

Um aviso: a fila anda!

É a lei da sobrevivência..."

..............

Minha reflexão

A voz queixosa quebra o silêncio do meu fim de sábado, adentra pela noite e no desabafo da amiga apenas meu ombro e meu ouvido solidário...O que dizer diante disso?

Ao ouvir o "Monólogo da insatisfação", fiquei imaginando qual seria a versão dele, considerando que nenhuma visão deva ser unilateral. A raiva, o ressentimento realmente impedem uma visão imparcial de qualquer situação que envolva sentimentos.

O fato é que mesmo sendo um chavão, um clichê do tamanho de um bonde, "casa e comida" NUNCA fizeram felizes pessoas que queiram algo mais da vida.

Disse para ter calma, não tomar decisão alguma por e com raiva, ressentida. Intimamente, minha torcida é para que seu companheiro, além de ouvir, compreenda cada palavra dita, compreenda a hora da raiva, o desabafo...Vez ou outra, mesmo uma relação sólida, sofre os reveses do desgaste, enfrenta os problemas da falta de comunicação.

Tomara que no coração e na alma de ambos ainda haja disposição para o carinho, a ternura, a amizade, a compreensão.Mas se o rompimento for a saida, se não houver mais possibilidade de diálogo, que o respeito ao que se viveu seja o fio condutor para a reconstrução de suas trajetórias individuais.