Sou apaixonada por literatura.

Sou apaixonada por literatura.

Todo ser humano tem uma grande paixão na vida. A pessoa apaixonada se sente muito feliz quando ouve a voz da pessoa amada, vê a pessoa amada, pensa na pessoa amada, vê a foto da pessoa amada, pensa o dia todo na pessoa amada e a admira em tudo que faz.

Outros são apaixonados por time de futebol. Então eles querem ver os jogadores, assistem, se possível, todos os jogos, no campo ou através da televisão, brigam pelo time, sofrem com as derrotas e alegram com as vitórias.

Conheci uma pessoa que amava tanto seu cachorrinho, que deixou de seu namorado por causa dele, e quando seu cachorrinho morreu, ela disse-me que ela não tinha medo de morrer porque ela acreditava que iria reencontrá-lo na outra vida. E assim muitas pessoas deixam de passear, viajar, ir às festas e muito mais, para ficarem em companhia do seu cãozinho.

Minha grande paixão é literatura. Fiz o curso de Letras a fim de melhor entender os textos literários, até hoje estou sempre lendo e estudando textos. Agora quero aprender a escrever

Haicais, embora não me emociono muito ao lê-los, talvez por não entender a essência do haicai.

Sempre gostei de ler poemas, é claro, que na infância eu gostava muito, porém eu lia sempre os poemas rimados, os poemas modernos talvez não encontrassem nos livros didáticos na época. Até hoje conheço adultos que gostam apenas de poemas rimados. Os poemas sem rimas agradam mais aos poetas ou os apaixonados por literatura.

Tive interesse de fazer o curso de Letras quando cursava a quarta série do curso ginasial, hoje

oitava série do curso fundamental.

Despertou-me interesse de fazer o curso de Letras após uma aula sobre o livro Quincas Borba de Machado de Assis. A professora de Português pediu aos alunos que lessem o livro e fizessem um resumo e comentasse sobre as personagens do livro.

Quando ela comentou os personagens do livro ela falou coisa que eu não havia notado na leitura do livro como, por exemplo, Carlos Maria que se casou com moça feia só para ser admirado por ela, o Palha, disse ela “que era mesmo um palha, deixava sua mulher enganar o personagem Rubião, para aos poucos roubar sua herança e ainda fez outros comentários que fiquei tão admirada que naquele momento pensei em fazer o curso de letras para melhor entender os livros clássicos. Sendo assim, fiz o curso por amor à leitura dos autores clássicos, sem me preocupar em ser professora. Muitas vezes dizia aos meus alunos que não estudei para ser professora e sim por prazer. Até hoje estudo sempre os textos literários porque é muito prazeroso.