Viabilidade

Um homem Liga para uma empresa de engenharia:

-SCS Engenharia Vanessa bom dia, em que posso ajudá-lo?

-Bom dia, é que moro em um bairro aqui da zona sul, gostaria de fazer uma piscina no quintal, estou ligando para pedir um orçamento.

-Qual é o nome do Senhor?

-José da Silva

-Senhor José aguarde um minuto por gentileza.

-Sim obrigado.

-(SCS Engenharia... a sua ligação é muito importante para nós, em instantes iremos atendê-lo... piii... “A SCS Engenharia com profissionais competentes, é a sua solução para reformar, construir. Faça um orçamento, nossos profissionais preparados estão aqui para atendê-lo com ética e competência”

-Senhor José?

-Sim?

-Estou transferindo sua ligação para o departamento responsável, um momento.

-Sim obrigado.

-SCS Engenharia... a sua ligação é muito importante para nós, em instantes iremos atendê-lo... piii... “A SCS Engenharia com profissionais competentes, é a sua solução para reformar, construir. Faça um orçamento, nossos profissionais preparados estão aqui para atendê-lo com ética e competência”

-SCS Engenharia Silvia em que posso ajudá-lo?

-Bom dia, é que eu estou querendo fazer uma piscina, gostaria de pedir um orçamento.

-Qual é o nome do senhor por gentileza?

-José da Silva.

-Senhor José preciso de alguns dados do senhor.

-Sim do que precisa?

-Eu irei precisa do CPF, RG, Copia autenticada da escritura da propriedade. A copia da escritura só será necessária após a aprovação do orçamento.

-Sim. O meu CPF é ....

-Desculpe interrompê-lo, mas qual seria o tamanho da propriedade?

-Bem. Um eu não sei.

-O Senhor Esta com a escritura em mãos ?

-Não, preciso revirar meus documentos para achar.

-Sim nesse caso, precisaremos mandar um engenheiro até a propriedade para fazer o estudo de Viabilidade do projeto.

-Como assim?

-Para avaliarmos se é viável.

-Não já esta paga.

-Já esta paga o que?

-A propriedade.

-Sim, mas isso é indiferente.

-O que é diferente?

-Senhor0. Podemos enviar um engenheiro para fazer então o estudo de viabilidade do projeto?

-É... Desculpe, tenho um compromisso agora, volto a ligar mais tarde pode ser?

-Sim, mas o senhor já não quer deixar o endereço para enviarmos o engenheiro?

-Senhor?...Senhor José?

-tu..tu..tu..tu...

O que é viabilidade ? Segundo o dicionário é “qualidade do que é viável.”