Conveniência

Em um dia qualquer, como tantos outros, um vendedor de redes bate a porta:

-Dona, a senhora quer comprar uma rede? São apenas 10 reais cada

-Não obrigado.

-Faço duas pelo preço de uma.

-Não, obrigado, não estou precisando de uma rede.

-Quebra o galho ai dona, esse é meus trabalho eu vivo disso.

-Eu já disse que não quero!!!

Dois anos depois esta mesma senhora voltando do trabalho, quando fura o pneu do seu carro, olha um pouco mais a frente uns 20 m vê a placa “Borracharia”, da um respiro de alivio, percebe que é seu dia de sorte...

-Moço... moço... você pode me ajudar a empurrar o carro ate aquela borracharia ?

-Sim claro...

Chegando lá, é recebida por um homem, baixo, barba a fazer, bem acima do peso.

-Boa tarde.

-Oi, meu pneu furou.

-Vou dar um jeito pra senhora já volto.

Havia uma padaria ao lado da borracharia, a mulher resolveu esperar lá.

-Sim, em que posso ajudá-la ?

-Me vê um misto quente e um suco natural de abacaxi.

- Estamos com um probleminha não temos pão.

-Que?! Não tem pão na padaria?

-É que nosso padeiro amanheceu doente, foi internado e não conseguimos colocar ninguém para substituí-lo a tempo de supri a demanda, mas amanha já estará normalizado.

-Ta então me da o suco apenas.

-Sim, mais alguma coisa?

-Não só isso.

-São 50 centavos.

A mulher espanta-se com o preço, achou muito barato, pede mais um e pergunta por que é tão barato.

-Resolvemos abaixar o preço por causa do movimento, esta baixo, talvez a padaria tenha que fechar no próximo mês.

A mulher se sentindo bem, por que se sentira privilegiada, tomando dois copos de suco natural de abacaxi, por apenas 01 real, paga com duas moedas de 50 centavos e volta.

-Então? Já esta pronto moço?

-Sim prontinho dona, são “cem real”

-O que? 100 reais por consertar um pneu, só emendar.

-Sim.

-Mas é muito caro.

-Esse é meu trabalho, preciso disso pra viver.

-Da um desconto, é a vista.

-Não é cem real mesmo.

-Mas isso é um roubo, absurdo.

-A senhora vai pagar os 100 ou quer que eu retire o emendo?