Receio
 
          
Como tola que sou, hoje fui conferir meu horóscopo. Nele havia algo como superar uma perda que estaria por vim, ressaltando a humildade exigida aos que não conquistam a vitória.
          Esta semana já começou nostálgica, nublada, negativo da que passou. Soa a pessimismo meu, não é? Apenas se trata de um relato do que em mim bateu e ainda atinge. Queria fazer algo por mim, fui impedida. Desejei provar da ilusão de outrora, a realidade puxou-me para a superfície. Agora, aturar mais uma perda? Espero que não seja aquela que há muito está anunciada e, por entre as voltas, não ocorre.
          É estranho como algumas falsas sensações podem ser tão seguras. O medo é seguro. Cerca a visão e torna um espaço limitado em tudo que existe. Eu vivi neste limiar. Eu já me joguei dele e caí na instabilidade do além da conta. E nestas idas e vindas dos extremos fui despedindo-me, perdendo e ganhando.     
          Dos instantes de iluminação que alcancei o discernimento foi o que mais me fez crescer, mais me fez sofrer. O sonho romântico que tive com um causou-me um sentir infinitamente maior que as noites intensas que tive com outro.
          Como pode o amor que deixei de viver antes de haver, valer mais que aquele que foi pura entrega? Simples. Achei que estava livre do temor, mas por puro medo experimentei o que sempre quis nos braços da pessoa errada.
          Quão patético isto! Temendo o fim, esqueci de começar. Previ o que nós dois seríamos, a dor que sentiria e simplesmente não me permiti viver.
          Caro leitor e companheiro do desabafo, sei que poderá estar julgando-me, criticando-me, não conseguindo entender o que/o porquê. Asseguro-lhe que ninguém me julga, critica-me e busca a compreensão do absurdo como agi do que eu. Só compartilho com você estas tolices minhas no intento de impedir que cometa os mesmos erros que eu fiz.
          Tema, pois presenciar o medo é inevitável, mas não fuja antes de poder experimentar do que há ao atravessar as tribulações internas e insensatas do receio.
Karla Hack dos Santos
Enviado por Karla Hack dos Santos em 03/11/2009
Reeditado em 03/11/2009
Código do texto: T1902533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.