Respostas

Tem uma recente propaganda que diz que são as respostas que movem o mundo, não as perguntas. Movem, pois, no fundo, no fundo, queremos as respostas. Mesmo que estas não venham, como acontece na maioria dos casos, servem de combustível para prosseguirmos.

"Se Deus não existe, quem fez com tanta perfeição o universo e tudo que o habita?"

Essa questão motiva os religiosos...

"Se Deus existe, por que então existe tanto sofrimento? Por que os próprios teólogos discordam entre si e, muitas vezes, se contradizem? Por que tantas religiões?"

Essas questões movem os cientistas...

"Já que Deus se importa, por que ele não acaba com a fome?"

Essa questão move os incrédulos...

"Se ele não se importasse, teria enviado seu único filho para morrer?"

Essa questão move os que realmente leem a Bíblia...

Claro que não são só as questões sobre ciência e religião que movem os seres humanos. Quando alguém morre, por exemplo. Surgem perguntas e respostas das mais variadas a cada uma delas. Foi pro céu ser anjo. Foi para um lugar lindo, que ninguém ao certo sabe o que é. Não foi pra lugar nenhum, mas com certeza está melhor do que estava. Então eu pergunto: "Como você pode saber que é melhor, caramba?"

O que eu quero dizer que o ser humano pode e é motivado por qualquer coisa, mesmo que ele não a entenda direito. Desde que esta o console, conforte, explique razoavelmente ou talvez nem isso. Somos carentes por respostas e, por isso, qualque resposta serve. Não generalizo, nem menosprezo a capacidade intelectual de ninguém, mas a verdade precisa ser dita. Não criamos quase nada nos últimos séculos, só copiamos, repetimos e adaptamos. Lemos nos livros e ensinamos, usando um pouco do que aprendemos em outros assuntos, mas sem mudar muita coisa.

Ser criativo hoje, não é criar algo novo, e sim, misturar tendências de maneira a impressionar a ponto de os outros pensarem que nunca viram ou ouviram aquilo antes.

Ter as respostas certas, não é acertar o alvo, e sim, acertar o SEU alvo. Aquilo que importa pra VOCÊ. É dizer não ao que até o atual momento dizíamos sim por puro condicionamento, costume, conformismo.

Mas, e a motivação? Mais uma pergunta. A resposta: "Tem que vir de dentro!"

Boa noite a todos...

Prima
Enviado por Prima em 03/11/2009
Código do texto: T1903272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.