O que é um tempo bom?

Depende pra quê.
Pra trabalhar talvez um dia nublado, sem chuva, sem frio pra não dar preguiça, não se trata exatamente de preguiça, mas aquela vontade imensa de ficar na cama encolhido sob os cobertores. É isso, um dia nublado, sem frio nem chuva. Mas também sem Sol, porque o calor também provoca desconforto pra trabalhar, suor, indisposição e às vezes causa até irritação. É, definitivamente muito calor também não é bom. Um dia nublado é bom pra trabalhar. E pouco, pouco tempo trabalhando é bom também. (Desde que resolva!).

Pra ir à praia ou ao clube, ninguém diria outra coisa senão, um dia com muito Sol e esse sim, sem chuva e sem nuvens, só Sol. Raios ultravioletas? Que nada, a gente pára pra almoçar, deita na rede e depois volta pra diversão com pouca roupa e muito protetor. Para o lazer, calor demais não dá indisposição. O mar, uma piscina ou até um chuveiro frio resolve. Não muito tempo, mas não tão pouco. Um final de semana talvez seja tempo suficiente.

É...Depende pra quê.
Pra ir ao parque com a família. A primavera, tempo de flores, acho que seria bom. Também sem chuva. Pode ter Sol, afinal o da primavera nem é tão perverso assim. Tempo? Uma manhã inteira ou a tarde toda, de manhã tem o orvalho nas flores e à tarde o pôr do Sol. Passe o dia inteiro e veja os dois. Com a família o tempo sempre é bom (quer dizer, geralmente é).

Um dia chuvoso? Esse também é bom. Só depende pra que. Imagine aquele dia que você não pretende sair de casa. No conforto do seu lar, assistindo um bom filme e se preferir pode ler um livro, a chuva não vai te atrapalhar e se estiver um dia frio não tem problema. Se der sono (afinal, ler e assistir televisão geralmente dão sono) depois que acordar você continua do capítulo que parou. Tempo? O que você quiser, hoje você não vai sair de casa mesmo e a chuva não vai atrapalhar!

Mas pra ficar sem fazer nada... Apenas de bate papo, desfrutando a companhia de quem se ama o tempo é irrelevante. Não importa se está frio ou calor, não faz diferença como está o tempo. O tempo que importa é aquele que não espera. Aliás, como o conceito de tempo é relativo, não é? Uma hora de espera pode parecer uma vida. Mas a mesma uma hora fazendo algo que se quer muito, parece passar como um flash. Não importa quanto tempo você passe ao lado de quem você ama, sempre vai ser pouco tempo. E como está o tempo nem vai importar.

O tempo sempre está bom! Depende o que você está fazendo, onde está e com quem está. O tempo sempre é bom! Basta saber aproveitar cada minuto. Qual a previsão para o seu tempo...?