MINHAS DEVOÇÕES

MINHAS DEVOÇÕES

Quando era criança rezava para Nossa Senhora das Graças, para todas as graças que queria alcançar. Geralmente era para encontrar alguma coisa que tinha perdido.

Minha mãe sempre pedia para Santo Antônio. Ainda tenho em mente sua oração: “Santo Antônio pediu, Santo Antônio rogou, Santo Antônio alcançou. Eu também hei de pedir. Eu também hei de rogar. Eu também hei de alcançar. Santo Antônio, rogai por nós. Muitas vezes ouvi meu pai dizer: “Cecília, perdi uma fatura, reze para eu encontrá-la.” Minha mãe rezava, e ele a achava.

Quando lecionava, rezava sempre para eu ser boa professora. Geralmente esse pedido era feito após a comunhão. Ai era direto para Deus.

Certa vez tinha três alunos problemas. Um deles faltava muito. Ele entrava na sala e após a chamada ele desaparecia. Ele já sentava perto da porta. Porém ao notar a falta dele eu acrescentava falta no meu diário escolar. O outro brincava demais. Outro desconfiei que colou.

Desconfiei, pois uma colega dele disse: “como ele foi bem se ele nunca estudou.”Eles estavam em classes diferentes.

Nesse ano, no mês de maio, fiz uma viagem a Portugal.

Em cada igreja que visitava, rezava por todos meus alunos, principalmente aqueles três problemáticos. Quando fui à Fátima, rezei por todos e comprei três lembrancinhas para os alunos problemas. A lembrancinha era uma pequena imagem com os dizeres: “Estive em Fátima e rezei por ti”.

Ao voltar da viagem, durante as aulas, cheguei perto deles e falei. Em Fátima, rezei por todos vocês, mas para você eu trouxe uma lembrancinha. E entreguei a cada um deles a lembrancinha.

Minha graça foi alcançada, pois esses meninos ficaram bem comportados em todas as aulas minhas e também nas aulas de outros professores. No fim do ano os três foram promovidos.

Aquele menino que a aluna disse que colou na prova ,fiquei perto dele na hora da prova, e ele não colou e foi bem.

Quando um filho meu fica doente, sempre peço ajuda para uma sobrinha minha que foi levada para o céu quando estava com dez anos de idade e amava muito meus filhos.