“TENHO TUDO PARA SER FELIZ / MAS ... “
 
É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...

(Vinicius de Morais –Dialética)
 
 
Sei não... Nesta minha vida vadia infinitamente feliz alegre mas acontece que eu sou triste e tenho medo que Deus castigue, o que só faço mesmo é pensar e nesse pensa pra lá pensa pra cá me lembrei do Marcial Salaverry, parece ser um cara legal, fala coisas assim do tipo “ósculos e amplexos” você conhece não? Ele é peixe da rede , tem um site “Prosa & Poesia, é chegado a dar conselhos do tipo “Para viver com alegria” e quando o faz sempre cita o amigo querido dele de nome L’Inconnu, que tem jeito pra tudo. Assim, se você tem problema financeiro, familiar etcetra e tal não perca a vontade de viver, pois sem ela não se chega a lugar algum nem se consegue resolver nada. Só que o amigo querido L’Inconnu não explica com detalhes como se deve agir para alcançar essa “graça”.
 
Bom mesmo é quando o amigo querido L’Incannu nos aconselha no que diz respeito ao problema de ordem sentimental, lembrando sempre que não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada sem que tenhamos a vontade de viver.
 
 A seguir, palavras textuais dele, segundo Salaverry:
 
...e se  "aquele certo alguém"     que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, seja porque nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos fazê-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro   alguém.


Gostei mesmo foi do final, quando o amigo querido L’Incannu, indaga: É complicado, por que você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada.
 
Pensando bem... nesse item sentimental, o amigo querido L’Incannu está coberto de razão.  Né não?
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/11/2009
Reeditado em 05/11/2009
Código do texto: T1906031
Classificação de conteúdo: seguro