A ROUPA FAZ O HOMEM?

Apesar do conteúdo do meu texto não ter nenhuma relação com o que eu vi na televisão, quero lembrar que uma universitária foi agredida e teve que sair escoltada da universidade por causa do seu vestido.

Hoje ao passar pelo torniquete do ônibus, fui tratada de maneira deselegante pelo cobrador. Por falar em elegância, quero dizer que me visto de forma despojada, e quanto mais despojada eu estou mais elegante eu me sinto, mas, venho observando que a forma de se vestir implica em forma de tratamento.Não só nos ônibus, mas em outros recintos, sinto a discriminação em mim e vejo a discriminação nos outros. Enquanto o ônibus seguia o seu itinerário fui pensando:

"Segundo alguns pregadores da palavra divina, Jesus vai voltar, eu sinceramente não acredito que a história se repita, mas, quem sou eu para duvidar da certeza deles?"

Mas seguindo o fio da meada, continuei esticando os meus pensamentos:

"Será que se Jesus Cristo voltar Ele vem vestido com um manto e usando uma coroa na cabeça?

Ou será que Ele já está entre nós vestido de mendiga e usando cabelos rastafári?

Ou então, Ele já está entre nós vestido de gari, ou mesmo de zelador, ou de guardador de carros?

E se Ele já estiver entre nós vestido em um desses trajes quantas vezes já discriminamosJesus?

Se bem que,Ele também pode estar vestido elegantemente, nesse caso, já teremos o chamado de doutor, porém, se Ele estiver em Salvador vestido de branco em um dia de sexta-feira, alguém já o olhou e pensou:-Aquele senhor se não for pai de santo deve ser doutor!"

Eu costumo dizer que o homem faz a roupa mas a roupa não faz o homem!

Será mesmo que não faz?

E aquele rapaz, o cobrador do ônibus?

Será que se eu tivesse elegantemente vestida, ele teria me tratado de maneira deselegante?

Marlene S
Enviado por Marlene S em 05/11/2009
Código do texto: T1906287