Imagem do Google:Lisianthus bicolor

DIVAGANDO...


Manhã de sol,nem quente , nem fria.Poucas nuvens passeiam pelo céu.
Sozinha, me entrego aos afazeres domésticos,prosaicas coisas da vida. Arrumo a casa, dobro as roupas secas do varal, coloco outras na máquina... É a rotina da vida.

Sento-me junto à janela,olho a vida que lá fora palpita. Passam carros, cantam pássaros, leve brisa balança as plantinhas da janela. De repente minha atenção se volta para um ponto: na vidraça, colocada não sei por quem,a imagem da Virgem emoldurada por um terço, uma transparência com apenas alguns traços.
No parapeito, uma flor se abriu: branca, de bordas roxas, linda, linda. É a natureza prestando à Maria sua delicada homenagem.

Entrego-me a meus pensamentos. Elevo aos céus minha prece. Peço à mãe de Jesus interceda junto ao Filho por essa humanidade que sofre , mas que ainda não aprendeu a encontrar felicidade numa flor que desabrocha, num pássaro que canta, num gesto de amor e até mesmo na rotina de nossos dias.
Volto a mim. Ligo o computador e registro o quotidiano.

PARTICIPAÇÕES
C om a serenidade de um olhar de fé
E xpressa a beleza de um momento
L ouva e agradece a Mãe que aparece
I sto é vida, é a força que nos mantém de pé
N a natureza que se manisfesta
A ssim agradecer é o que nos resta.
   (Angélica Gouvea)