Fiquei pensando o que é na realidade uma poesia...

Não consegui definir a contento, porém sei que poesia  como todos a tratam,  não sou capaz de fazer.

No entanto fiquei pensando nas outras formas com que ela se apresenta nas nossas vidas...

Num lindo abrir de braçinhos  de uma criança enroscados nos nossos pescoços, no olhar lindo e sincero de uma cachorrinha, no canto dos pássaros pela manhã cedinho, nas flores que nascem perto de nós, no carinho  e amor que temos...

Esta manhã tive uma linda poesia, não escrita, porém pensada e vivenciada.

Franco, ao sair para o trabalho , cedinho, antes das  sete horas,enquanto a maior parte dos moradores da nossa rua  ainda dormem, mal acabara de sair do portão do prédio, quando o telefone aqui em casa toca.

Era ele...

Pensei que houvesse esquecido algo. Não.

Ele me ligou para dizer que nossas calçadas estavam lindas como nunca, pois à noite ventara muito e as florezinhas lilazes das árvores, fizeram um, maravilhoso  e bem espesso tapete. E me avisava, sabedor que é do quanto isso me deixa bem, enche de alegria em poder fotografar  coisas lindas assim...

Para mim, aquele gesto dele naquela hora da manhã ,durante todo o dia, tinha o sabor de uma linda poesia vivida...

Fiz as fotos daqui de cima mesmo e pude aproveitar a cena até que, pouco a pouco, acordavqm os zeladores dos prédios e varriam as calçadas...

Varriam os tapetes,formando montinhos e mais montinhos de flores roxinhas...

Para nós aquilo era uma poesia, para outros, lixo...

Varreram as poesias, ficaram as rimas deixadas por tudo aquilo em meu coração...
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 05/11/2009
Reeditado em 05/11/2009
Código do texto: T1906463
Classificação de conteúdo: seguro