Um Bom Destino Turístico

Seria eu um autêntico suspeito em afirmar que o Nordeste é o hoje o destino turístico mais procurado por brasileiros e até mesmo estrangeiros, a procura de belas praias e um luminoso sol durante todo o dia, sem qualquer ameaça de chuvas, nesta época do ano.

A pesquisa foi divulgada hoje pelo Bom Dia Brasil, da rede Globo de Televisão, através de seu apresentador Renato Machado. Assim, que ninguém venha dizer que estou puxando a sardinha para a minha brasa, ao defender o meu Nordeste, que não pode ser o pior em tudo, quando comparado com as regiões mais prósperas deste nosso Brasil. Pelo menos em belezas naturais, temos o reconhecimento dos nossos patrícios e dos nossos visitantes estrangeiros.

Costumo dizer que sou um dos mais assíduos caminhantes da orla de Maceió, variando tanto de horário quanto de local, ora pelo calçadão, ora pela areia, portanto, ora de tênis, ora descalço, recarregando as energias em contato direto com a terra. Literalmente com o pé no chão e descamisado, recebo toda a energia da natureza, voltando para casa muito bem revigorado. Além do benefício físico, volto com o astral lá em cima, por ter visto tantas turistas desfilando naquela areia, com seus trajes de banho, mostrando as suas exuberantes belezas femininas. Como sou aquele que está sempre disposto a dar informações sobre as nossas belezas naturais, às vezes sou abordado por essas gentis beldades, pela confiança nos meus cabelos brancos ou no meu sorriso acolhedor. Sim, o sorriso é o espelho da alma. Procuro passar toda a minha gratidão pela escolha desta terra, deste meu Nordeste, mesmo não pertencendo a nenhuma entidade turística. Sou aquele que, não podendo conhecer o mundo, valorizo o que está próximo, procuro usufruir destas belezas que estão ao meu alcance. Belas praias e lindas mulheres para o deleite destes preciosos órgãos dos sentidos, os olhos. Os outros agradecem.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 06/11/2009
Código do texto: T1907972
Classificação de conteúdo: seguro