Aconteceu de novo !

1982- Mais uma copa do mundo que começava. E uma seleção de muitas tradições, bicampeã mundial, se apresentava desacreditada, dentro e fora do campo. Mais até pelos acontecimentos extra futebol. Envolvida em escândalos no “totocalcio” - uma espécie de loteria esportiva italiana. Tudo parecia perdido para a seleção. Envolvimento que atingia clubes e jogadores, alguns até presos pela justiça. A delegação ficou isolada, ninguém falava, apenas treinavam e recebiam crítica de todos os lados. Mas buscaram forças e quando tudo parecia que ia sucumbir, a reposta veio na final – Itália tricampeã!

2006- Como uma escrita dos deuses do futebol, novamente nesta copa, tudo parecia que ia acontecer outra vez. Mais um escândalo, desta vez de proporções ainda maiores. Clubes, dirigentes e jogadores, envolvidos até o pescoço.Clubes ameaçados de rebaixamento, dirigentes à beira da prisão e jogadores processados. A seleção desacreditada, estava isolada e sem perspectivas de sucesso. Sua comissão técnica, severamente criticada, não se manifestava. Mas novamente buscando forças no próprio infortúnio de seu confinamento, chega ao triunfo – Itália tetracampeã!

O que parecia imponderável aconteceu !