Felicidade

Felicidade

Sempre estamos a procurar, perguntando-nos: aonde está a felicidade?

Saímos para dar uma volta quanta alegria, tudo tão bonito! Lindo, luxuoso! Coisas caras, fazemos compras. Dinheiro? Será ele nossa felicidade?! De fato precisamos dele, mas não para ser feliz. O que precisamos é de saúde todos os dias para correr atrás dos nossos ideais, precisamos de dignidade e valores humanos e ainda assim o que queremos é ser feliz. Sendo assim dinheiro é apenas conseqüência de algo. Mais felicidade: Felicidade é fazer o bem, dar um sorriso sincero um comprimento, um aperto de mãos, um abraço, um conselho às vezes não aceitável , um consolo silencioso.

A felicidade está no prazer em contar momentos de sufoco e rir deles, acreditar no impossível , decepcionar-se depois ver que foi melhor assim, abrir o guarda roupa e separar roupas para doar, assistir um filme engraçado e rir sozinho, abrir a geladeira cheia e abandona-la para ir almoçar com os pais, tocar nas flores e lhe dar sobrevivência, observar a vida das pequenas espécies, ajudar os filhos nos deveres da escola; brincar com eles, vê-los crescendo e sentir ciúmes, dar o primeiro beijo, ser correspondido mesmo não esperando, enviar cartas pelo correio, escolher um presente bonito e legal, lembrar do aniversário de alguém, ver o nosso time ganhar, ficar doente só para receber carinho, ver alguém pela primeira vez ou rever alguem a quem não se vê há muito tempo.

Já que a felicidade é tudo isso e esta em pequenas coisas, que sejamos felizes a ponto de sentir o sol aquecer mesmo que esteja frio, ver estrelas no céu, mesmo que, ele esteja nublado, rir mesmo que não tenha palhaço, rir e sorrir; a ponto que nossa felicidade possa transparecer em nós, nos tornando mais belos, a ponto que façamos felizes todas que estão ao nosso redor. Que sejamos felizes assim como nas novelas mas sem o (final) apenas “Feliz”.

A todos os leitores das minhas poesias inclusive desse texto, desejo um fim de ano com muitas felicidades.

Diana Almeida
Enviado por Diana Almeida em 07/11/2009
Código do texto: T1909636
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.