Prazer no sexo: Tem homem que não sabe dar

Segundo a sexóloga e pesquisadora americana Beverly Whipple, as mulheres podem ter orgasmo fantasiando. Isto ocorre por vários fatores: o primeiro é o desinteresse momentâneo pelo parceiro ou pela transa em si, ou até pela dificuldade que tenha de chegar ao ápice. Para checar a informação ouvi algumas mulheres, aqui identificadas com nomes fictícios.

Josefa, 50 anos, profissão manicure, casada duas vezes, hoje solteira, com quatro filhos e um casal de netos. Disse que não quer saber de homem por nada nesse mundo. Sobre fingir orgasmo disse: - “Olha eu fui casada duas vezes e sempre apanhei dos meus maridos, sempre fiz sexo contra a minha vontade, mesmo no início do casamento, quando ainda eu não era agredida. O sexo era ruim, nenhum dos dois trastes conseguiram me realizar sexualmente, ou, ao menos, me mostrar o que tanta gente diz ser bom. Sexo gostoso, pra mim é mentira ele não existe”, disse - e concluiu: - “Orgasmo? Sempre fingi”.

Maria Eduarda, 19 anos, mãe independente por opção, estudante de nutrição, me disse que nunca fingiu orgasmo. “Sempre fui bem clara nas minhas transas, comecei a namorar muito jovem e tive uma linda menina com o meu segundo namorado, infelizmente, optei pelo pai errado, mas até aí... Ganhei uma filhona linda. Mas, quanto à pergunta, quando não tinha orgasmo eu não mentia”. Perguntei a ela, de cinco transas, quantas “chegou lá” e quais os motivos? Veja o que ela disse: “Eu não ”cheguei lá” em pelo menos três, acho que estava preocupada com alguma coisa, eu não estava bem”. Mas revelou que, se o namorado tivesse esperado um pouco, talvez tivesse sido completo.

Meio acanhada e decepcionada com os homens, Maria Eduarda contou que namorou durante muitos anos com um rapaz atraente, mas que, iludida, acabou optando por um outro homem, que era o oposto do primeiro, mas só depois da tragédia das decepções ela reconheceu o erro. Disse que a vida é assim mesmo: A maioria das mulheres já foi traída e iludida, mas acho que dão o troco à altura - disse. Uma queixa dos homens: - “Acho que pelo menos eles poderiam ser mais pacientes com a gente e serem mais criativos”, concluiu rindo.

Outras duas opiniões que ouvi foram: Uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 36 anos – ambas chegaram à mesma conclusão. Elas disseram que fingem orgasmo para manter a relação estável. Alegam que os homens não entenderiam a situação e ficariam magoados e que preferem satisfazer que frustra a “felicidade” deles. As causas disto, não souberam enumerar.

Outras mulheres ouvidas, que trabalham fora e têm até certa independência financeira e psicológica, tiveram opiniões próximas. Disseram que na vida delas houve uma mudança no comportamento sexual com o passar nos anos - quando eram mais jovens chegaram a fingir orgasmo, por amar muito o seu parceiro e porque não eram experientes, não conheciam mais a fundo o que era uma relação sexual - e que hoje tem maior domínio e sabem ter prazer na hora certa, sem simulações.

De certa forma, a conversa informal que tive com mulheres próximas e amigas, confirmaram pesquisas que encontrei na internet – que dizem que bom percentual de mulheres fingem orgasmo, ou que em pelo menos 30% das vezes isto ocorre, pelas mesmas razões ouvidas por mim. E você, como age?

Joelma di Ferrarezi
Enviado por Joelma di Ferrarezi em 10/07/2006
Reeditado em 10/07/2006
Código do texto: T191213