A droga nossa de cada dia...

Esther Ribeiro Gomes

Outro dia li uma crônica que um amigo escreveu sobre as drogas que o homem ingere, desde o início dos tempos...

O ser humano vive se drogando, usando drogas lícitas, sem falar nas drogas ilícitas, flagelo da humanidade!

É droga pra levantar o astral, ter bom desempenho sexual, pra acalmar, ficar ‘sarado’, pra emagrecer, etc e tal...

Eu, por exemplo, sou um pouco hipocondríaca, mas quem não é?

Quando morava em São Paulo, era viciada em ‘resprim’, porque a poluição me fazia acordar espirrando muito...

Há dez anos mudei para a Baixada: Guarujá, depois Santos e agora voltei para o Guarujá. Meus filhos dizem que virei cigana na 3ª idade...

Troquei a poluição pela maresia que estraga as coisas, mas não as pessoas. Agora, estou viciada em ‘tandrilax’, pra melhorar a dor nas juntas: junta tudo e joga fora.

Nos idos tempos da faculdade, nossa turma se reunia às vésperas das provas e nos entupíamos de coca-cola com café, pra ficarmos acordados a noite toda e encarar todos os livros...

Meu primeiro marido se encharcava de bebida (que causou sua morte prematura), para aguentar os trancos da vida.

Sem falar em todos os tipos de calmantes e anti-depressivos que as pessoas usam e abusam para sobreviver aos estresses de cada dia... Ledo engano... A vida, a gente tem que encarar de peito aberto!

Minha amiga Tere Penhabe disse que a única droga que eu preciso me livrar nesta altura da vida, é a COMIDA! É verdade, mas como é difícil livrar-me de certos hábitos alimentares para perder peso e levar uma vida mais saudável.

Por que será que todas as coisas gostosas engordam ou fazem mal à saúde?!

Aí, a gente não resiste, come e depois ingere alguma droga para cortar os efeitos nocivos da famigerada gula... E tome droga...

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 08/11/2009
Reeditado em 06/05/2010
Código do texto: T1912653