O VASCO VOLTA À ELITE
 


Recebi um comentário do amigo KNZ (como é bom ter o ego massageado) e ele lá dizia sou “carioca da gema”. Sou nascido em Niterói, mas residi em todo este Brasil e agora, de volta a Niterói, pois aqui acabo meus dias.
Na realidade resido no chamado Grande Rio e todos por aqui têm ou torcem por um Escola de Samba e um Time de Futebol. Morando em Niterói sou VIRADOURO de coração e ela sempre no carnaval fica no limite, quase nunca desfila no sábado seguinte ao carnaval ,mas também não corre o risco de descer e assim vai indo.

Quanto ao Vasco,  ficamos na chamada segunda divisão. No brasileiro de 2009 fomos vítima de todo tipo de chacota e agora voltamos à Elite, mas isto é fruto de um passado. Durante muito tempo o Clube foi administrado por uma verdadeira quadrilha que delapidou o patrimônio do clube, fazendo o chamado Almirante se transformar em Soldado. Hoje subimos, mas ficar na Elite não será simples ou fácil. A dívida do Vasco chega a 300 milhões de reais e nem local para treino o Vasco tem.


Onde está o time de Beline,Paulinho ,Barbosa ,Ademir, Romário e outros? Foi simplesmente destruído e nós, torcedores anônimos tínhamos vergonha de falar , SOMOS VASCAINOS . Quando me perguntavam torce para que time eu dizia encolhido como um "gato molhado": NÃO GOSTO DE FUTEBOL. Isto aconteceu durante anos, pois o clube foi descendo a ladeira aos poucos, poderia afirmar durante anos crescemos como “rabo de cavalo”,lembrando que o rabo de cavalo cresce para trás e para baixo e ainda sujo de algo mal cheiroso, assim foi este clube glorioso virando timinho de várzea.


A vergonha começou a atingir o auge durante a eleição de Roberto Dinamite ,quando seguranças agrediram eleitores contrários a situação. Urnas sumiram e depois de intensa batalha judicial, nova eleição e uma nova diretoria foi eleita, mas era tarde, fomos rebaixados à segunda divisão. Fizemos uma boa campanha na segundona muito mais pela fraqueza dos outros, do que pela grandeza de nosso elenco.


Com este grupo, salvo 4 ou 5 jogadores, não faremos uma boa campanha no próximo ano, mas deixamos de ser “gato em dia de chuva” e podemos gritar para que todos escutem : sou VASCO e estou de volta Urge a reforma do elenco com novas contratações. O caminho é árduo e difícil, mas voltamos e queremos ficar na ELITE assim como a Viradouro se não chega a disputar o título, que não corra o risco de descer para a segunda divisão.


                         VIVA O VASCÃO!!!!
 
 
Ruy Silva Barbosa
Enviado por Ruy Silva Barbosa em 08/11/2009
Reeditado em 09/11/2009
Código do texto: T1912812
Classificação de conteúdo: seguro